28 setembro, 2012

Ronaldinho Gaúcho e as Espaçonaves

Querido diário:
Fontes de segurança máxima informaram-me que ao alto e à direita de quem anda por certo lado do Rio de Janeiro, vê-se o apartamento de propriedade de Ronaldinho Gaúcho, que se encontra à venda (ambos?) por R$ 32 milhões de reais. Hoje em Porto Alegre, há no bairro onde moro belos apartamentos por um por cento deste valor.

Dando uma rápida olhada por aqui e por ali em sites da internet, cheguei aqui.

Lendo daqui, lendo dali, cheguei à conclusão que não será impossível, dentro de alguns anos, comprar uma nave -como lá se diz- de terceira mão, por precisamente este preço. Ou, que seja, 10 vezes mais. Jà começamos, mesmo com a tecnologia de hoje, ter nas moradias espaciais um projeto acessível.

Em outras palavras, numa antevisão já expressa por Phillip Dick no livro do caçador de andróides, os super-ricos poderemos (eba!) ter nossas naves espaciais e por elas, que navegarão pelo espaço sideral, também navegar. Jogar boliche, correr (jog) na pista externa, ter sala de musculação, biblioteca, jardim e pomar. Talvez estas amenidades elevem um tanto o preço de todo o projeto, especialmente se também jogarmos polo com cavalos de verdade, essas coisas.
DdAB
A imagem de hoje, da nave Serenity, é de conhecimento comum.

Nenhum comentário: