17 março, 2011

Abaixo o Desemprego

querido diário:
por que precisamos urgentemente da criação do "Serviço Municipal" e da "Brigada Ambiental Mundial"? na verdade, trata-se da mesma coisa, ambos propõem-se a arregimentar, dentre os indivíduos que recebem a renda básica universal e não são convocados pelo mercado de trabalho para ampliarem seus ganhos, os interessados em fazer trabalho comunitário de promoção de amenidades urbanas ou conservação de áreas rurais públicas. precisava definir melhor estes dois grupamentos de ocupações. um dia o farei indeed.

é preciso criar um colchão amortecedor do desemprego do setor privado. é inconcebível que, em pleno século XXI -depois de termos vencido a escravidão, no século XIX e a discriminação eleitoral contra a mulher, no século XX- mantenha-se o fantasma do desemprego para desestabilizar a família trabalhadora. o desemprego é uma chaga que atinge a todos da casa, menores, maiores, idosos, aposentados, estudantes, tudo, todos. o desemprego é uma chaga. além da questão igualitarista, há outros fatores apontando para a urgência da implantação da Brigada Ambiental Mundial:

.a. descolar o emprego da obtenção da cesta básica da cidadania: o nivelamento do consumo per capita das famílias é o maior antídoto contra a guerra civil.

.b. criar "spectacular awards" para o trabalhador que permanece empregado, permitindo-lhe descolar-se do padrão de consumo do cidadão médio (mas não em excesso, por causa da guerra civil).

.c. preservar o trabalhador desempregado convencional da degradação que acompanha o desemprego: além do desalento, a obsolescência de hábitos de disciplina e atualização de conhecimentos.

.d. descolar o grupo de t rabalhadores do setor produtivity enhancer do restante do emprego (não pode fazê-lo da população por causa da guerra civil) é a única chance de elevar de tal maneira a produtividade, de sorte a ampliar a renda per capita com cada vez menos emprego.
DdAB
p.s.: retirei a imagem ziraldiana que nos ilustra d(aqui).

Nenhum comentário: