11 março, 2011

Águas vão rolar

querido diário:
este título é mais bíblico do que carnavalesco. de minha parte, desgosto de ambos. devemos lembrar que sou da campanha "Ateus, saiam do armário". dentro de alguns anos, vou comemorar meio século de adesão. ainda assim, preferiria ser designado como agnóstico, como pragmático. o melhor mesmo é não problematizar este tipo de questão para o qual a humanidade ainda está despreparada sobre a busca de respostas consentâneas.

refiro-me à fúria das águas que caíram sobre o sul do estado mais meridional do Brasil, como se orgulham alguns. e subiram sobre a Ilha do Sol Nascente, como bafejam outros. vi algumas cenas na televisão e achei-as absolutamente chocantes. o mundo está louco, diria a bíblia. deu a louca no mundo, diriam os carnavalescos.

a moral da história para mim é a valorização da legenda de uma canção que vou encomendar a um menino de rua um dia destes: nada mais difícil do que a vida em planetas. o que eu queria era poder cantar para eles mais do que Carlos Drummond de Andrade: eu preparo uma canção que faça acordar os homens e adormecer as crianças.
DdAB
p.s. não darei a fonte da imagem de hoje, capturada -como praticamente sempre- do Mr. Google Images Man, mas editada de maneira devastadora por mim. fica o desafio para algum comentador adivinhar o que é e de onde veio. a busca foi operada com "editora ganges".

Nenhum comentário: