20 março, 2011

Arafá, Cadafe e o Governo Mundial

querido blog:
hoje é domingo. quem não sabe que é dia de fumar cachimbo? quem não sabe que hoje não mais se fuma cachimbo ou cigarros de papel? pensei em postar algo na linha da política, pois o mar não anda para peixe, ou vice-versa. quem não sabe que eu já andei falando nesta biunivocidade entre mares e peixes muitas vezes. o que não falo (o de que não falo...) é que é necessário manter um olho no mar e outro no peixe, ou melhor, um no gato e outro no peixe. seja como for, hoje segue sendo domingo e este parágrafo não merece classificação em "Economia Política" nem -talvez- em "Escritos". mas deixe-me forçar uma recuperação.

agora, cheiraríamos mais a "Escritos", se disséssemos que a grafia de Arafá e Cadafe que usei acima e agora repito, para o bem da língua portuguesa, foi-me inspirada pela crônica da semana que agora finda, já em pleno outono, -não é isto?-, de Luis Fernando Veríssimo na p.2 da sempre Zero Hora. ele brincava que o problema com a Líbia. mas passemos à "Economia Política".

parece não haver no Planeta 24 (ou seja, na Terra) situação terrível que se prolonga há mais tempo do que o drama Israel-Palestina. para não falar em terrorismo de parte-a-parte, devemos deixar claro um corte divisório entre "ética" e "tirania" que diz respeito a massacre (ou até agressões mais brandas) a populações civis. como não havia, em certos momentos, estado palestino, não poderíamos falar que este agredia populações civis -digamos- de israelitas. simetricamente, ainda que nunca houvesse sido dito |(nunca?) que determinados atos beligerantes serviriam como retaliação, civis pagaram a conta de divergências que não têm diretamente a ver com seus interesses cotidianos. quero dizer: um indivíduo tem o direito à vida e, como tal, a um espaço tridimensional em que deposite seu corpo e mais áreas circundantes que lhe permitam mover-se, como as bactérias de seguda geração.

em muitos momentos o estado de Israel desviou o curso de populações civis com bombardeios. penso que alegadamente eram direcionados a alvos militares. são dois povos, não quero justificar o bombardeio de quem quer que seja. sou pela Da Paz! e tampouco justifico os atos de violência de cidadãos palestinos contra civis israelenses. mas o que me fez associar Arafá com Cadafe foi uma declaração que li, atribuída ao primeiro, condenando o "terrorismo" e dizendo que é inconcebível que se bombardeiem populações civis. eu acrescento: é o fim-da-picada.

sobre Cadafe, o que posso dizer é que sua capacidade de discernimento em encontrar chefes militares que se mantêm leal a ele neste contexto simplesmente clama pela condenação do estado líbio. é inconcebível que um chefe militar não se sensibilize à perspectiva da eclosão de uma guerra civil. não pode, é inconcebível, que um exército reproduza o famoso massacre de São Petersburgo. não pode! tem que negociar. sou Da Paz! Arafá está coberto de razão! não pode agredir populações civis. governantes, em minha opinião, carregam genes de ladrões, como bem sabemos. como tal, têm extraordinária facilidade de desenvolver uma moléstia chamada de psicopatia.

para afastar ladrões e psicopatas da política hoje, mais que nunca, o que se torna claro é o arcaímo institucional ilustrado pelos estados nacionais, todos devendo ser reproduzidos pelo governo mundial. este, além da substituição das redes criminosas hoje em vigor (armas, drogas, escravas brancas, e por aí vai), deverá encarregar-se de atividades extra-nacionais, como a macroeconomia internacional, o meio-ambiente e a criação de capital humano! o começo desta ação, especialmente direcionada para a criação de capital humano e produção de amenidades ambientais é a renda básica universal.
DdAB
p.s.: no wonder, minha pesquis de imagens no Google não deu nada para "arafá + cadafe". vejamos "governo mundial". deu (aqui).

3 comentários:

Tania Giesta disse...

...hoje é domingo, meu pai um gringo fumando cachimbo...ah! essas rimas, me levam de volta à infancia!
Duilio:estou dedicando um tempo especial (90 minutos diarios) para elaboração de meu ARTIGO ACADÊMICO .Tenho recorrido ao material que disponibilizaste. Estou nas páginas 23 a 30 -Parte II "para bem escrever em Economia" da obra TECNICA DE PESQUISA NAS CIENCIAS EMPRESARIAIS de vossa autoria.
E, encantada com a abordagem alternativa: alfabeto,obras de arte , etc...
Maravilhosa contribuição para todas as áreas do conhecimento , para mim é um novo olhar de como e para quem escrever...
Abraços

Tania Giesta disse...

...hje treabalhei com os NOMES de cada criança e foram repetindo e rimando assim:
TANIA= KATIBILIBÂNIA SALAMETITÂNIA FILIFILIPÂNIA

DUILIO= KATIBILIBINIO SALAMETITILIO FILIFILIPINIO

NINA= KATIBILIBINA SALAMETITINA FILIFILIPINA

ANA= KATIBILIBANA SALAMETITANA FILIFILIPANA

TIAGO= KATIBILIBAGO SALAMETITAGO FILIFILIPAGO

e ai vai...gostaste? RISOS
Abraços

Tania Giesta disse...

..corrigindo:

DUÍLIO= KATIBILIBÌLIO SALAMETITÍLIO FILIFILIPÍLIO