como facilmente podemos intuir, o dia 30 de março, em sua repetição histórica e insofismável, é um dos mais importantes da saga da humanidade, este povo astronauta. pelo menos há dois ou três anos, esta data passou a adquirir significados que apenas a poesia pode apreender em sua plenitude diáfana.
neste dia 30 do ano de 240 a.C., por exemplo, o Cometa Halley foi fotografado! ou pelo menos há relatos que falam do assunto. em 30/mar/1842, foi feita a primeira cirurgia com anestesia (Sedare Dolorem Opus Divinum Est), o que foi muito importante para, anos depois, começarmos a fazer transplantes de corações, nem todos combalidos pelo Mal de Cupido (também conhecido como Mal de Amor). em 30/mar/1947, minha mãe já estava esperando o descobridor do Planeta 23, diferentemente da mãe de Ryszard Kotla, que o deu à luz precisamente nesta data. aos 30/mar/1974, nasceu TAmislav Butina, jogador de futebol croata, expandindo as regularidades brincalhonas de Moacyr Scliar e os sobrenomes que condicionam destinos. há dois anos, ocorreu o fundamental, o evento consagrador desta data como uma das mais marcantes da humanidade em sua trajetória neste planeta de 24 horas (dizem alguns que quem despende uma hora inteirinha fazendo pilates com o prof. Marcelo Baimler traslada-se para um planeta de 25 horas, ou seja, ganha uma hora extra inteirinha...). a prova da importância da data de hoje é dada pelo seguinte soneto, em que se destaca a rima refinada e o -como disse o colega Carlos Drummond de Andrade- sentimento do mundo.
Soneto n°1
Marcelo Baimler
Na multidão, olhando para o nada
Penso em ti em todo momento
Cercado por muitos, na imensidão desse sentimento
Solidão desenfreada
Penso em ti em todo momento
Cercado por muitos, na imensidão desse sentimento
Solidão desenfreada
A solitude faz-me refém
Sem teus encantos, sou ninguém
Se o destino me castigar, e te perder
Não resta nada, apenas morrer
Sem teus encantos, sou ninguém
Se o destino me castigar, e te perder
Não resta nada, apenas morrer
Somente por um momento
Diga que já és minha
E finda este atrós sentimento
Diga que já és minha
E finda este atrós sentimento
Por toda eternidade
Vou te seguir, te venerar
Meu anjo, minha divindade
Vou te seguir, te venerar
Meu anjo, minha divindade
(28.03.11)
então vamos comemorar. e esperar por novas contribuições. inclusive um haikai já prometido por meio de um contrato liminar firmado entre o poeta e o blogueiro...
DdAB
p.s.
a ilustração, a flauta mágica, a magia, a frase do Google Images: (aqui).
4 comentários:
Olá Duilio, bom dia!
Trabalho na Enfato, uma assessoria de imprensa de Porto Alegre. Fazemos assessoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o qual realiza o Fórum da Liberdade.
Gostaria dos contatos (e-mail e telefone) do autor do blog, pois estamos montando um mailing com blogs sobre assuntos em torno de economia, liberdade, redes sociais e inovações. Pode enviar para ingrid@enfato.com.br
Obrigada desde já e aguardo retorno.
tá respondido! tá retornado.
DdAB
Duilio: pelo que entendi ,hoje é aniversario de teu blog, é isso?
Meu raciocínio anda lento, culpa do trabalhinho acadêmico...RISOS
Se for, aceites meus cumprimentos, tenho muito carinho e admiração pelo PLANETA 23 e pelo seu criador!
abraços
oi, Tânia:
muito obrigado pela interpretação e os votos de sucesso. a verdade é que estava precisando deles, ainda que eu nem lembre direito do aniversário da instalação do blog aqui no Google. será, digamos, no final de setembro, que comecei em 2008. o primeiro blog da história é também de setembro, só que de 2004.
DdAB
Postar um comentário