02 setembro, 2010

Preferências Eleitorais

querido blog:
parece que não sou eu que está exibindo esta imagem capturada no Google Images, entre diversas outras que me foram apresentadas com a simples digitação das duas palavrinhas que regem esta postagem. rimar "regem" com "postagem" é uma rima rica. como sabemos, as rimas ricas são importantes para o caso de quem deseja anular o voto, no caso de ser obrigado a votar, pois a saída para o ano de 2010 é simplesmente a abstinência generalizada.

por falar em generalizado, a política do Brasil está lembrando os tempos dos generais: baixaria de cabo a rabo, ou o que seja, capitaneadas pelo voto obrigatório. só mesmo num país de irrresponsabilidade expressa nas preferências eleitorais dos votantes cabresteados é que teremos um corja tão atilada em patrimonialismo como a que foi eleita em 2006 para as esferas estadual (que tal fechar os estados) e federal (que tal fechar o senado?) quanto a que está para ser eleita agora. inclusive figurinhas carimbadas nas eleições pretéritas, inclusive as de 2008, ou seja, um ano bissexto, com eleições para a vereança e a prefeiturança.

agora, a propaganda eleitoral dos partidos e seus lídimos representantes é o maior incentivo ao suicídio coletivo (politicamente falando...). e a propaganda do tribunal eleitoral é algo que deve deixar estupefato qualquer cidadão de respeito. não era o executivo que deveria executar? não eram os grupos de pressão que queriam ficar ganhando dinheiro com propaganda de tudo que é lado? política no Brasil? você já sabe o que fazer!
DdAB

Nenhum comentário: