30 setembro, 2010

Eleições : último dia para propaganda eleitoral :: não vote em ladrão!

senhoras e senhores!
o momento é grave. a propaganda eleitoral está por um fio. parece que a bebida também. não pode até o encerramento das eleições no próximo domingo. eu, que me recuso a participar da pantomima, posso beber escondido em casa, mas parar de fazer propaganda contra a farsa, contra a irresponsabilidade, contra a conivência e contra os ladrões.

Richa conseguiu impedir que divulguem as pesquisas eleitorais no Paraná, porque elas apontam sua derrota. tem gente que acha que as pesquias deviam ser proibidas. com células tronco, com a teoria do valor, com o que quer que seja que lhes contrarie o interesse. tem gente que acha que o único limite para a liberdade de terceiros é a própria liberdade. tou com estes, sou deste time! para mim, Richa está derrotado por ser um opiniático. mas não é só ele que foi derrotado. o escabelado ministro do supremo, herr Gilmar Mendes, depois de ver uma eleição para a proibição de voto a quem não apresenta dois papéis emitidos por empresas contratadas pelo governo (título eleitoral e cédula de identidade), pois -se pudesse usar apenas um- vender-se-iam menos papéis ao governo e seus apaniguados, os políticos, pediu "vistas ao processo", prometendo devolvê-lo hoje. estou apostando que ele não comparecerá à sessão do supremo por falta de quorum, ou de qua-qua-ra-qua-quá, sei lá. ou entrará contra uma liminar contra o pneu furado, sei lá.

tentei capturar uma foto de um político honesto no Google Images. pedi "não vote em ladrão", vieram 368 imagens. mudei para "vote em ladrão", aumentando em apenas 10 unidades a oferta. num paíse em que o voto é obrigatório, legislatura após legislatura, não é possível deixar de votar em ladrão (das liberdades civis). como é que esses caras não mudaram isto? como é que podem pensar que haverá eleições decentes com votos obrigatórios? como é que alguns apelidaram a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (nome dado pela ditadura militar eletiva) de "constituição cidadã"?

Richa, Roriz, Collor, uma turma, uma turba.precisamos pensar mais profundamente nesta questão de não votar em ladrão. primeiro: tem 20 mil presos que votarão. e se eles votarem em ladrão? e se eles requererem o direito de serem votados? queriam cancelar a candidatura de Tiririca (em Sampa), que ele fará um milhão de votos e não sabe ler. mas não deram o direito de voto ao analfabeto? e por que, então, impedi-lo de ser eleito? com tanto ladrão na política, qual o problema de elegermos presidiários, do PCC, cuja motto é algo como "ordem e liberdade", sei lá?

esta questão dos 20 mil presos com direito a voto é uma vergonha nacional. na linguagem da epidemiologia, existem dois tipos de estratégias para tratamento de moléstias disseminadas na população:

.a. high risk strategy (estratégia para combater o mal instantaneamente)
.b. population strategy (estratégia para eliminar as causas do mal)

é claro que um indivíduo retiro na prisão sem ser julgado é um problema, que não se resolve em absoluto com a libertação para votar, mas com a aceleração dos julgamentos. e se há provas para mantê-lo preso, ainda que esperando o julgamento dali a 24 horas, não pode votar. preso não pode votar, e pronto! para não favorecer que sigamos votando em ladrões.

e cadê a lista de todos os políticos que estão fora da cadeia por falta de julgamento, por morosidade do poder judiciário? tentei capturar a foto de um político honesto e apareceu apenas a moldura... nada houve para ser enquadrado, pelo que suponho (with a little help from my friends).

política no Brasil? não vote. mas, se tiver que votar, anule o voto!
saudações democráticas
DdAB

2 comentários:

maria da Paz Brasil disse...

É, Duilio.
Tempos sombrios...
O Judiciário brasileiro conseguiu mostrar que a diferença que ele faz para a sociedade é negativa.
Que coisa!
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

é, amiga:
eles podiam ganhar mais um aumento de R$ 30 mil para não atrapalharem...
DdAB