05 julho, 2010

A ira revira

querido blog:
a alemoada local fala em "ida e frida", quando quer dizer "ida e volta". simpático. inspirado nisto, busquei, não sei como, "as vinhas da ira", no Google Images, pois queria falar numa mistura entre ida e Frida, entre vinhas da ira e o que ocorreu em duas ocasiões que acompanhei com "[o] ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) [...]", que "[...] levou um soco do presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno."

pois a Grande Depressão não me agradou, Henry Fonda sempre agradou, mas não posso deixar de acusar o mal-estar que sempre me causam os filmes baseados nas obras de John Steinbeck sobre ela, a mardita, a crise capitalista. [talvez edite aqui um e-mail sobre o assunto, depende da destinatária...]. e não me agradam as cenas de violência, patrocinadas por indivíduos de qualquer idade, inclusive lactantes... lembro-me de ter visto o deputado cassado Roberto Jefferson (poor Thomas...) que levou uma -diria Stanislaw Ponte Preta lá em nossos velhos tempos - traulitada no rosto. e não escondeu -gostei, dados os contornos da tragédia- da imprensa, tanto é que o vi na TV. brigou, é brigão. Roberto Requião, de sua parte, cuja candidatura a governador do Paraná foi brecada por causa das alianças nacionais, antes de levar este soco, teria declarado algo estranho.

se bem lembro, alguma coisa aconteceu com ele, um desafeto, um cachorro e não sei mais que lá. ele teria dito: se o cachorro de alguém te morde, deves devolver com uma porretada no dono do cachorro. briguento? truculento? brigão? o fato é que, depois de ter sido agredido -tudo, tudo está na p.7 de Zero Hora de hoje- escreveu em seu Twitter: "Vou passar numa farmácia para me vacinar contra raiva de gata no cio." edificantes os políticos brasileiros contemporâneos. tão edificantes que me levaram a produzir um novo tipo de silogismo, como sabemos.
DdAB
captura da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJt6pD0hIrJLwxkWI1wDnXvIEA7njTD1wqZT25t6XueRr38kdg5bYp9FDTbHDY8wReQnjV-jr8_VAe706YJc9hDalizBa-MjRQEennFs8W_Q2S4R_uKq3QsFuCjeZZbSfmhQ_aEMnW1PES/s400/As+Vinhas+da+Ira.jpg.

Nenhum comentário: