06 outubro, 2012

Politicamente Doente Mental

Querido diário:
Em tempo de eleições, em que há milhares de candidatos sofrendo de cleptomania ou de pura debilidade mental, não tenho como deixar de registrar uma tentativa de descendentes do dr. Simão Bacamarte em inverter-lhe os métodos.

Agora o presidente da Associação Psiquiátrica Brasileira, ou um troço destes, quer que a discriminação contra loucos seja proscrita com o mesmo vigor que aquele associado a outras discriminações, como o racismo e o sexismo. Fiquei boquiaberto. Desde a leitura que fiz há milhares de anos do livro de Cliford Beers, entendi duas coisas importantes:

.a. louco é louco
.b. louco (no primeiro sentido da afirmação acima, ou seja, o sujeito e no sentido do predicado) deve ser bem tratado.

Agora este negócio de punir-me, por exemplo, que sigo a Dra. Dilma em falar "neguinho", mesmo sem contrapô-lo a branquelo, referir-me a um gordão e um pele-e-osso, um galalau, um baixinho, sei lá que mais, já é cair no autaoritarismo.

Sem falar que tenho visto a política de inserção de algumas empresas no sentido de contratares pessoas deficientes, epa, deficiente já é ofensa, não seria, pela nova lei? Parece óbvio que todos os indivíduos (humanos ou não) devem ser tratados com o devido respeito. E que desrespeito deve ser punido. Mas como referir-me a um político sem usar a sinonímia de ladrão? E um indivíduo sem perna, designando-o como perneta, e por aí vai?

O problema desta debilidade mental dos politicamente corretos é que eles comprometem a produtividade da empresa (empregando debilóides) e, ao mesmo tempo, a de toda a economia, que é um agregado de seriedades, racionalidades, aqui e acolá.

DdAB
Tirei a imagem daqui. Já visitara este simpaticíssimo blog outras vezes, mas achei-o agora buscando no Google Images o título da postagem.

2 comentários:

Bípede_Pensante disse...

Hehehehehe. Vc anda muito inspirado esses dias! Tem muita matéria-prima pra gozação, né?

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

É as eleição, B.P., é as eleição: até agora ainda não decidi se nem vou lá
"nas urna", se vou e anulo o voto, ou se vou e corto os pulsos...
DdAB