27 novembro, 2010

Autorreferências

querido diário:
esta é uma postagem auto-referenciada (se é que não é autorreferenciada, que a gente nunca sabe este troço de ficarem trocando o jeito [geito?, gesto?] de escrever. digo autorreferenciada no sentido de que ela escreve sobre si mesma, ou melhor, o que nela está escrito é o que ela é. A = A diz o primeiro princípio da filosofia e, com ele, da racionalidade humana. se a cachaça A fosse diferente da própria cachaça A, iríamos, no horário das refeições -ao mesmo tempo- bebê-la (o que nos deixaria tontos) e não bebê-la (o que nos deixaria tontos). ou até algo pior. (mais detalhes sobre fonte do 'copo' aqui).

segue-se logicamente que, assumindo a postagem de hoje o número 559, chegamos a ele ao somar 63+248+248. como sabemos, 248 (ou 2^1 @ 2^2 @ 2^3) é o número de postagens de 2009 e 63 (id est, 3x2 e 1x2) são as postagens do ano passado. nem todas, admito, correspondem a um dia perfeito daqueles terráqueos de 24 horas. algumas postagens ocorreram no mesmo dia e, por razões óbvias, nem todos os dias houve postagens.

segue-se logicamente que as autorreferências de hoje dizem respeito ao récord do número de postagens em um único ano. no concurso de uma postagem por dia, que é meu objetivo maior com este blog ('melhor do que palavras cruzadas', disse-me um especialista na doença de Alzheimer), tecnicamente bati o récord! se eu enfurecer-me em ir batendo récords sucessivos, em 2011, poderei postar todo santo dia, o que significa 365 postagens e aí, finis Africae. ou melhor, em 2012, ano de eleições municipais no Brasil, ergo, ano bissexto, terei novo récord, com 366 postagens.

como melhorar este récord sem postar mais de uma vez por dia? dadas duas premissas importantes:

.a. este blog se intitula Planeta 23, onde clamo viver, por perder uma hora diária em ginástica...
.b. a solução do problema da inelegibilidade de Luciana Genro por questões de filiação resolver-se-iam se ela fosse adotada: passaria a assinar-se Luciana Nora, despistando a justiça eleitoral,

desesperado, não me resta outra opção, dadas as limitações da equação acima, de postar mais de uma vez por dia até os engenheiros -esse poço da incompetência e maravilhência humana- resolverem este probleminha: extrair a raiz quarta da multiplicação entre matéria e quadrado da distância.

DdAB

Nenhum comentário: