querido blog:
no mundo organizado em torno de três eixos, nomeadamente, comunidade, mercado e estado, costuma-se pensar -freudianamente- que o "lado" mau é o estado e o "lado" bom é a oposição. assim, ó: uma vez que a oposição encontra-se dentro do poder legislativo e este é um dos poderes da república, não podemos insistir em demasia no ponto de que a oposição não é governo. tanto o prova que todos os políticos e seus parentes e cabos eleitorais ganham dinheiro essencialmente arrecadado por meio de tributos (fora os bilionários lucros da petrobrás e do banco do brasil).
uma vez que a taxa de criminalidade do Brasil ultrapassou todos os limites do bom-senso, tenho argumentado que vivemos em guerra civil. a má notícia, que estive reservando para este início de semestre é que somos um país sitiado. vivemos trancafiados. ora, a segurança pública é um bem público. não pode ter provisão pelo setor privado, pelo mercado. poderia pela comunidade e até o é em alguns casos. mas a comunidade, desde que inventou o linchamento e o a auto-imolação suicida, tem falhas escabeladas.
a solução é:
.a. lei do orçamento
.b. combate a déficits com o imposto de renda
.c. pensar mais nos valores da liberdade, pregando-se a democracia apenas como um instrumento de oferecer a maior liberdade compatível com a dos demais a cada indivíduo.
DdAB
ops: imagem: abcz.
3 comentários:
Olá, sou da equipe de Redes Sociais da Remix Social Ideas (http://remix.ag) e gostaria de enviar um release e um presente referentes a uma ação da Caixa Econômica Federal, para apresentá-la e depois mantermos contato.
Em qual/quais endereços poderíamos enviar?
Um beijo e obrigada. =)
sabrina@remix.ag
Pensar a democracia SEMPRE, não?
MdPB
oi, MdPB:)
feliz semestre! viva o grande sorriso! em breve retornarei ao tema.
DdAB
Postar um comentário