01 maio, 2011

Seis Medidas Salvadoras para o Brasil

querido blog:
no jornal de hoje, fala-se da inclinaçãodo Equador na linha da transformação para o mundo bolivariano. deste país, pouco sei, tanto é que grafei erroneamente seu nome no Google Images e veio a surpreendende imagem que acima nos diverte. e que saiu d(aqui). também uso a palavra "diverte" no sentido de "nos desvia".

seja como for, Zero Hora (p.16) dá seis principais temas para a consulta popular que está rolando naquele paralelo.

.1. lei de comunicação: criação de uma comissão reguladora para punir "excessos" da mídia. claro que sou a favor da criação e imediata dissolução, pois este assunto não é objeto de "comissões" e sim do poder judiciário (que, talvez, possa ser autóctone e não, como proponho para o Brasil, importado da Europa).

.2. imprensa e bancos: proibição deque banqueiros e empresários da mídia tenham outros negócios. também sou a favor da aprovação e imediata dissolução. os grupos industriais devem ser diversificados, sob pena de fenecerem. o póbrema é outro: o que fazer dos lucros extraordinários, das manobras monopolísticas, da concorrência desleal. tenho razões para crer que banqueiros e imprenseiros seguirão fazendo o que bem lhes aprouver, caso não haja outro tipo de regulação.

.3. prisão preventiva: torna mais rígidas as regras para sua apliação. também sou a favor: neste caso, acho que não pode prender ninguém por nenhuma razão, a não ser que o judiciário (o bom, remember?) tenha razões para dar razão à suspeita da polícia. judiciário seria proibido de suspeitar de polícia, a menos que também o enquadrasse. por outro lado, crianças, criminosos e loucos não precisam de muitos cuidados para sabermos que sua librdade deve ser tolhida.

.4. corrupção: punição ao enriquecimento privado não justificado. sou a favor, desde que mudemos este troço de "não justificado". quer dizer, lucro extraordinário não pode? claro que pode, basta cobrar imposto de renda sobre o lucro da empresa e sobre a renda dos indivíduos. e o enriquecimento público? cadeia. e o roubo de gado por fazendeiros privados? cadeia para os bois e para os boiadeiros.

.5. jogos e animais: proibição de jogos de azar e de espetáculos que envolvem morte de animais: sou totalmente a favor. animal não pode jogar em cassino nem na loto nem em nada, agora, proibir seres humanos que não são criminosos, crianças ou loucos de jogar jogos de azar é dar-lhes má sorte na vida. e matar animais deve lidar com o conceito de morte digna.

.6. reforma na justiça: criação de uma comissão técnica com 18 meses par reformar o judiciário. bem, com esta eu termino, pois estou morrendo de inveja. o Brasil devia também ser bolivariano e meter na cadeia tudo quanto é político que ganha mais de R$ 545 mensais, inclusive, evidente, os juízes.
DdAB

Nenhum comentário: