14 junho, 2010

A Bisavó de Minha Neta

querido blog:
No Petit Comité, anunciei para 8/julho/2010, meu próprio aniversário, o nascimento de minha netinha, e que ela se chamaria Nina, doce menina. a segunda parte da previsão confirmou-se 100%:
.a. é menina
.b. é doce
.c. é Nina!

a segunda exibiu um viés em favor da avó do pai, ou seja, minha mãe, melhor ainda, a bisavó paterna do lado paterno da garota. em outras palavras, minha mãe nasceu precisamente no dia em que, 97 anos depois, nasceria sua quinta neta (antecipada por milhares de netos).

a mãe e Nina passam bem. o pai ainda resiste ao desmaio, dando, ambos, três vivas à vida.
DdAB
captura da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS1q3WBAKTzDpx_hyKqqoQ1do7fWyyicBQxjCEqkAbxaWhL_ZKvX7i_5_mXOilOAiMbT-4G3PFLWVJJNrXjcEz-ZtEoJH-MZhgli7RkUUnNfR2Q_gdrQfRHjJc_iBfhwrn2OItZiVMITs/s400/tangram_games.jpg: busquei o tangram, pois nada aparecia com o título da postagem de hoje. qual será o Q.I. de uma criança com 12h de vida? e de um avô que não consegue guardar o tangram de volta na caixa?

2 comentários:

Sílvio e Ana disse...

Parabéns pela neta! Não esqueça de comprar um babador (para você).
(Sílvio)

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

aí, Sílvio:
parece mentira: quando a gravidez mostrou-se inarredável, a mãe deu precisamente babadores (para estes fins aos cinco avós).
DdAB