01 julho, 2010

1000 é 20 x 50

querido blog:
certa vez, fui submetido a um curso de astrologia, ainda antes de saber que as principais funções da ciência são a explicação e a previsão. dias após, vim a ler -parece-me que num livro ou artigo de Mark Blaug- que a astronomia preocupa-se com previsões, da mesma forma que a astrologia e que a alquimia gerou nada mais nada menos do que as faculdades e PhDs em química. por fim, teria dito o festejado autor que a parapsicologia -mais cedo ou mais tarde- terá um sucedâneo científico.

gosto de previsões. para a situação do campeonato mundial de futebol, faço algumas. vitórias tranquilas da seleçãodo Uruguai sobre a de Gana e da Espanha sobre a do Paraguai. vitórias discretas, rezemos, do selecionado brasileiro sobre o holandês e da seleção de futebol da, digamos, Argentina sobre a da Alemanha. Brasil derrota o Uruguai no futebol e, naturalmente, a Argentina fatura os pontos do jogo com a Espanha. uma final olímpica entre os atletas do Brasil e os da Argentina (inclusive Maradona...), um escore olímpico para os brasileiros: 3x1.

em matéria de religião, também prevejo coisas que hoje não revelarei.

por fim, consideremos a escolha do Deputado Índio, indiocado -perdõe- pelo ex-PFL para concorrer ao lado de José Serra (PSDB) contra a Econ. Dilma Rousseff, do PT, ainda -se bem lembro- com Temer de seu candidato a vice-presidente. eu previra que a chapa branca Serra-Dilma venceria as eleições. prevejo governos não substantivamente diversos em ambos os casos. talvez façam aquilo que a sociedade aguenta, talvez façam menos do que hoje foi feito, que a sociedade bem que aguentou. talvez consigam vender mais prontamente a idéia luliana que, no Brasil, o entrave ao crescimento econômico era a desigualdade social, que o Milagre Brasileiro dos Militares foi apenas o necrológio do modelo de substituição de importações. eu quero renda básica universal, começando no Brasil: R$ 500 reais por mês para cada brasileiro, a partir dos 21 anos de idade, gastando 40% da renda interna bruta. sobram ainda 40% para os rique-fifes, os esses, efes e erres, essas coisas.

mas mudo minha previsão e passo a falar nos números -nada a ver com astrologia- do título de minha postagem de hoje. 1000 era, como sabemos, a potência do fusca, mas também sabemos que não apenas o fusca veio da Alemanha (que pode vencer a Argentina, em matéria de futebol) e que a Alemanha perdeu a guerra, aliás, muitas guerras. e, no processo, matou pilhas de gente, todas já devidamente desencarnadas, os mortos e os algozes. e que, em particular, no final dos anos 1920s, pintou uma zebra no mundo, o nazismo, com adeptos inclusive nos países cujas seleções de futebol acabo de citar. pois dizia-se que o Terceiro Reich fora concebido para erigir-se como um império de 1.000 anos de duração. mais que ele era mesmo Hari Seldon, do primeiro volume do romance "Fundação" de Isaac Azimov, que previu a evolução da humanidade detalhadamente por 30.000 anos, oslt. claro que pode ser que -in the end- dê tudo certinho como o Seldon previu, mas parece que o Adolf deu-se mal.

também se deram mal alguns estrategistas do PSDB, destacando o Sérgio de Tal, já falecido, e Fernando Henrique Cardoso, em vias de. eles previram erigir um império de 20 anos, com o que achavam que seu trabalho não seria devidamente valorizado, não plantaria bases perenes na sociedade brasileira. enganaram-se, em primeiro lugar, que seu trabalho estabilizou a economia que foi ajudada por uma conjuntura favorável e um político (Lula 10^1000 vezes mais potente do que FHC) e, em segundo, que o programa social-democrata segue altaneiro com o PT.

e que dizer agora das próximas eleições, que devo passar a chamar de Dilma-Serra? no primeiro turno, Dilma fará 54,55% dos votos. Serra fará 38,55% e os demais, Marina, PSTU, esses trambolhos não contam. é uma tristeza constatar que Marina fará uns 8%, o que mostra que a radicalização pela esquerda, quando feita por pessoas de mentalidade essencialmente reacionária é casca grossa. e que a aritmética, quando contarmos os votos dos demais dromedários, fará os 100% passarem ligeiramente dos 120%, pois não contei os votos nulos, brancos etc..

com a Dilminha, teremos 8FHC + 8Lula da Silva + 4: pronto: deu os 20. faltam 50 repetições para realmente banir a ladroagem da política. faça como eu: não vote ou, se tiver que votar, anule o voto!
DdAB
captura da imagem: http://www.overmundo.com.br/uploads/overblog/img/1213322615_fusca51.jpg.

Nenhum comentário: