11 junho, 2014

Hai-Kai 64


Querido diário:

Disse-nos o imortal MILLÔR:

OS GRANDES MORTOS
SE ENCONTRAM ANTES
NOS AEROPORTOS.

O Planeta 23, modestamente, trovou com:

Nos aeroportos
onde passei, sem
saudades empinei.

DdAB
Linda imagem daqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Alta qualidade e conhecimento profundo da cândida doutrina que me apetece- o marxismo de Marx. E aprendo, também, o rigor de estudar os traços individuais mediante a TER, ainda com críticas na esfera da historiografia.Abraços.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Caro Diego:
Muito obrigado, vejo que tens uma boa ideia da amplitude de meus conteúdos. O marxismo e a teoria da escolha racional, do jeito que os coloquei 'mano-a-mano' refletem minha visão de mundo contemporânea. Também prezo meus hai-kais trovados com ninguém menos do que Millôr e, não nego, aquelas drágeas de besteirol. Desejo que voltes sempre, que vou caprichar ainda mais!
DdAB

Anônimo disse...

6Obrigado pela resposta. Agora que descobri o blog, volto sempre. É muito difícil encontrar alguém que transite com erudição na teoria heterodoxa (Keynes, Marx etc)e ortodoxa. Só tenho uma ressalva, sou da História (maior ciência de todas rsrs) quanto a TER. Há uma crítica (dentre várias, mas essa resume bem), se o Professor tiver interesse, no livro do Peter Burke "História e Teoria Social". No caso, Burke trata, com elegância, do J. Coleman.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Aê, Diego!
Servem-me as dicas. No outro dia, falava-se em conceitos de "marginal" e "mais valia". Penso que precisamos aprender a lidar com ambos e seus entornos. Sinto-me bem em falar de "economia política moderna", pegando coisas desde Oskar Lange até James Buchanan. E seguirei o conselho!
DdAB