10 junho, 2013

Povos Astronautas: repercussões


Querido diário:
Há pouco estive olhando umas postagens velhas deste very blog. A certa altura, vi a primeira das que acima aparecem, especificamente aquela que fala dos 73 mil livros. Uma das mumunhas governamentais, digo eu, na minha iracunda irreverência com as coisas deste desditado país. Fico a indagar-me se tudo o que cito sem mencionar a autoria de terceiros é recebido por meus leitores como sendo realmente de autoria de quem.

Para mim é óbvio que, sempre que eu citar esta encrenca de povos astronautas, estarei referindo-me a leituras antigas (e às vezes atualizadas, como releituras) da série Perry Rohdan. No caso, foi lá mesmíssimo que aprendi a falar nos povos astronautas. Acho o conceito interessante: todos os terráqueos somos, e -além de nós- haverá outros povos astronautas a serem encontrados ou a nos encontrarem.

Há pouco, encontrei 138 documentos no Google, precisamente os primeiros sendo reproduzidos na imagem do dia.
DdAB

Nenhum comentário: