21 junho, 2013

A Dilma sobre as Manifestações

Querido diário:
Há quase três horas, vi o pronunciamento na TV da presidenta. Simplesmente achei que ficou o mal-estar, aquela inteligência brilhante que costumo elogiar saiu para o lugar comum. Dando muito mais importância do que merecem para os atos de vandalismo. O vandalismo, volto a insistir, é bom para deixar bem claro aos governantes bem intencionados os limites da sociedade desigual, desonesta, desmotivada, deseducada. Uma tragédia.

O que eu esperava era que a Dilma fizesse uma promessa à população com um pacote de medidas  legislativas a encaminhar ao Congresso Nacional. Aquelas coisas que volta e meia conversamos. Agora, minha agenda origina-se de uma reflexão de Roberto Pereira da Rocha:

.a. reforma política
.b. reforma tributária
.c. reforma administrativa.

Claro que aqui tudo é contemplado, praticamente tudo. Mas, por brevidade, acho bom considerar. Em particular, destaco na reforma administrativa a reforma do poder judiciário. E, em tudo, a concepção de um sistema judiciário, que abarca juízes e carcereiros, enfermeiros e programadores de computador.

DdAB

2 comentários:

Anaximandros disse...

Sou muito influenciado por jogos e equilíbrios, mesmo reconhecendo certos pontos fracos, entendo as condicionantes desse discurso e realmente torço para que funcione, qualquer alternativa não institucional é frágil para os mais frágeis, por isso, prefiro que a democracia e as suas falhas, prevaleçam sempre...Abraço,s.
ps em posts anteriores falei da ilusão dos bolsas e da falsa sensação de que estaríamos no nirvana social, mas não é hora para revanchismos...

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

aí, Anaximandros:
parece que todos concordamos com um dos slogans dos manifestantes: "Educação padrão FIFA". Estou me preparando para ir à próxima atividade com o cartaz: "Reformar o Judiciário".
DdAB