13 junho, 2013

O Planeta e o Planeta 23

Querido diário:
Volta e meia, falo da realidade local e com a mesma frequência da realidade brasileira. Não usei a expressão "realidade estadual", pois nego-a insistentemente. Tanto é que sou a favor da eliminação dos estados e, a reboque desta medida saneadora, a extinção dos deputados estaduais e dos senadores. Seja como for, não sou alheio ao que acontece no mundo, mais ou menos guiado pelos diligentes jornalistas que produzem a Zero Hora e a Carta Capital. Volta e meia, chega-me informação originária de outras fontes, nenhuma delas, devo lamentar, atendendo a 100% de minhas ambições de manter-me a par d'O que vai pelo mundo.

Lendo algo que não recordo, havia uma notícia interessante. Como não achei a fonte, fui ao Google, digitando "Putin Iran Israel" e a notícia estava aqui (nem li tudo). Fiquei pensando: parece mesmo sensato: um país não poderia ficar metendo a mão com as mulheres, com outros países, com religiosos de outras paróquias. Disse Vladimir Putin (o homem que assume os cargos, alternados, de presidente e primeiro ministro da Rússia) que o Iran não pode ficar ameaçando destruir Israel. Eu achei que o mundo está melhor nas mãos dessa macacada depois de ler isto do que antes. Mas, para fechar o arquivo, acho que o estado nacional também deveria ser abolido, a exemplo do que prego para o estado regional...

DdAB
E a imagem do aeroplano piano piano é daqui.

Nenhum comentário: