11 novembro, 2009

Animal, animalzinho, animalejo

Querido Blog:
Ou muito me enganam (meus dois olhos, se tantos), ou estou vendo mesmo Hércules em domínio completo e absoluto do Leão da Neméia. Mas, se entendo de psicologia de sorrisos leoninos, este leão, talvez por ser "cavalgado" por um Carneiro (Samuel R.), não parece contrafeito, ao contrário. Mais circunspecta, vemos abaixo a dupla em troca de deliciosas carícias.
Esta segunda foto do afamado leão e seu educador foi-me cedida pela Wikipedia portuguesa. Considerando que devemos estudar como se não fôssemos morrer nunca, declarei-me interessado em saber mais sobre mitologia grega, pois minha apresentação original, sucedida apenas por leves toques cognitivos, foi feita por Monteiro Lobato, com sua obra sobre os 12 trabalhos de Hércules e a relação de superioridade que lhe devotava Emília, a boneca de pano. Cuja dualidade global acaba de falecer, pelo que leio. Postagem curta.
DdAB

Um comentário:

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

ok, ok. eu mesmo admito que esta foi uma postagem malhada. amanhã escrevo um pequeno ensaio de 100.000 palavras, ok?
DdAB