11 setembro, 2009

Novo Sinal de Trânsito em POA

Querido Blog:
.a. falha de mercado: ontem os serviços pagos que me são prestados pela Net deixaram-me fora do ar por 36 horas. tenho razões para crer que o vilão não foi o hardware. neste caso, o mercado falhou pois eu estava disposto a pagar pelo conserto, mas a Net não soube indicar-me o que fazer. Precisou que viesse um de seus técnicos aqui, despendendo 36 horas em seu deslocamento. ele chegou, olhou e venceu.
.b. ontem não postei nada, pois estive fora de combate, conforme .a.
.c. ainda assim, vi em Zero Hora (p.46) a mais importante notícia publicada desde, pelo menos, a abolição da escravatura (matéria renovada hoje na p.5).
.d. trata-se da campanha "novo sinal" que sugere que, quando um pedestre desejar atravessar uma faixa de segurança de travessia de pedestres em vias públicas, ele levante a mão, como na legenda "Paint-PhotoShop" que editei há pouco, desde que -faço-me redundante- voltou a Net.
.e. eu já intuía que Porto Alegre sentia-se crescentemente desconfortável com o barbarismo de não se obedecerem as faixas de segurança.
.f. e que a realização dos Fóruns Sociais Mundiais, com público de todo o planeta, ajudou a entender que a macacada tentava passar nas faixas e ficava perplexa que a macacada não parava.
.g. também intuía que, desde o primeiro dia do Governo Fogaça (dado que seus antecessores não foram capazes de prometer ou atinar com isto), sua equipe quebava a cabeça para criar esta campanha. eles, sabiamente, decidiram postergar até meados do primeiro ano do segundo mandato, pensando que -otherwhise- a oposição iria querer outro gesto, ou liminares, essas coisas, e a população seguiria desamparada.
.h. ontem dizia-se que pode-se obter um adesivo e colar no vidro traseiro do carro:
ATENÇÃO: posso parar na faixa.
vou usar o mercado e comprá-lo, ou usar o governo e ganhá-lo, ou usar minha inserção comunitária e requisitá-lo, o certo é que não posso viver sem ele!
.i. acho que há dois problemas:
:: .1. é preciso que os engenheiros de tráfego diferenciem: faixa em que o pedestre é soberano, faixa em que a sinaleira é soberana e faixa em que a confusão pode ser mantida. neste caso melancólico, os diligentes engenheiros deveriam manter sua atual prática de reter a faixa zebrada do jeito que luminosamente mudaram há alguns meses: a zebrada está mesmo na sinaleira que tem comando absoluto, inclusive com os dizeres "Motorista, respeite o pedestre ao converter à esquerda". não seria de retirar todas estas placas e dizer que o motorista deve obedecer sempre o pedestre na faixa zebrada e apenas dar prioridade ao automóvel em locais control
:: .2. precisa botar pressão sobre os motoristas profissionais: táxis, ônibus, lotações, empresas de locação, tudo, tudo, tudo.
DdAB

Nenhum comentário: