10 janeiro, 2014

Hai Kai n. 45

Querido diário:

Seguindo nas trovas que o Planeta 23 encetou com Millôr Fernandes, conforme publicado no livrinho da L&PM. Temos na p.51 o 45o. Hai-kai:

MILLÔR
PENSA O OUTRO LADO:
SÓ TEM FAMA
QUEM É DIFAMADO.

E o Planeta 23 respondeu:

É difamado
todo aquele
do outro lado.

Parece que merecemos um comentário: inteligentíssima resposta, pois torna-se claro que não difamamos os de nosso próprio lado. Se o fizéssemos, estaríamos talvez no caminho da tolerância relativamente aos do outro lado, culminando por chegar na situação ideal de não difamarmos ninguém e ninguém nos difamar. Seria mesmo um feliz 2014!

DdAB
Imagem: aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mestre, vi as explicações, mas achei desnecessárias. Ainda que tivesse me criticado, seria bom, pois a crítica certamente seria com o propósito de melhorar minha escrita.

Mas entendi que usou para afirmar que há tempos não escrevia, mas como também disse, é lindo morar na Amazônia, mas falta energia, internet e sem essas ferramentas é difícil ter como ler e escrever algo útil.

Do restante, obrigado pelo link no post abaixo e continuo estudando.

Forte Abraço

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Aí, Daniel!
Agora fico muito comovido! E bem que eu gostaria que a vida tivesse me propiciado esta oportunidade de morar na Amazônia. Passei quatro anos da infância/pré-adolescência no hoje chamado Mato Grosso do Sul (falava-se no final dos anos 1950s em "dividir para multiplicar"). E sonho em, por simetria, morar um ano, pelo menos, no Rio Grande do Norte, um substituto imperfeito da Amazônia itself.
Abçs