28 março, 2009

O Cachorro Também é um Ser Humano

Querido Blog:
Não sei bem o que é este troço acima que ilustra minha breve postagem de hoje. Selecionei-o (o troço) por levar-me a pensar que é o interior de uma nave espacial que despacharemos daqui a alguns séculos em busca do infinito que, até lá, terá sido fotografado em um blog do sistema. Naquele tempo, todos seremos felizes mas, principalmente, não mais trabalharemos, pois tudo o que hoje chamamos de trabalho será feito por máquinas. A exemplo dos ricos da atual geração (e algumas outras pretéritas, umas 1.000, pelo menos), passaremos a achar a vida linda, pois vamos apenas fazer arte e praticar esporte. E cada um terá a obrigação social de escrever um ou dois blogs.

E isto lá é economia política? E que tem a ver com a frase lapidar do Sr. Ministro do Trabalho do Governo Collor de Mello? Era um sindicalista. Disse que seu cachorro merecia ser tratado a filé de boi mole, um troço destes. Hoje li em Carta Capital de ante-ontem que o atual ministro do trabalho aproveitou o Febeapá (lembra dele?) e disse que: "Acredito que a reação do mercado, a diminuição das demissões e o aumento do salário mínimo serão determinantes para que a geração de empregos se recupere mais ainda no próximo mês."

Eu pensei: que troço é este de dizer que o salário mínimo aumentado determina a geração de empregos? É louco o ministro? É criminoso, como todos os demais políticos? E, pior do que isto, outra ministra, desta vez nossa candidata a presidente da república, disse -segundo Zero Hora, you know...- que a atual crise financeira mundial é ainda mais séria do que a de 1929. Eu pensei: talvez ainda me candidate a presidente da Sociedade de Economia, pois ouve-se cada uma nos dias que correm. Por falar em correr, esta postagem corre para o fim.

DdAB

Nenhum comentário: