24 outubro, 2013

Autoridades

Querido diário:
A p.46 de Zero Hora de 22/out/2013 (coluna 'Almanaque Gaúcho') informa a seguinte e preocupante "Piada do Dia":

Um amigo conta para o outro:
-Na minha casa tem um quadro de um cacho de uvas tão bem pintado que os pássaros chegam a vir bicá-lo.
[E o outro diz, como uma resposta:]
-Pois eu tenho um melhor. Representa um cão tão perfeito que as autoridades me obrigaram a vaciná-lo.

Eu fiquei pensando no fim-da-picada, como tem lei e regulamento absurdo no Brasil. E certamente esta é uma das razões da superioridade moral dos sem-noção. Talvez seja precisamente esta a razão de, nestas plagas, haver mais ladrões per capita do que em qualquer outra quadratura do universo expandido!

DdAB
Achei a piada no Google/Images, que remeteu para este site aqui. E aquele indicado no rodapé da piada é estranho, hoje anunciando que está à venda. Sobre vendas oportunistas (e não digo nada sobre este caso), parece que foi o próprio Obama que não pôde usar algo tipo um www.obama.com, pois já estava ocupado. E eu pensei (mas não disse a ele) que deveria existir um domínio tipo www.obama.pol, que não seria dominado por dominadores, ou seja, os políticos.

Nenhum comentário: