22 outubro, 2013

Declaração da Av. Independência

Querido diário:

A Avenida Independência, em Porto Alegre, já abrigou lindas casas. Dizem-me que eram as casas dos pecuaristas gaúchos dos anos 1930. Todas (quase) foram demolidas pelo BNH ou seus acólitos, dando lugar a disgramados edifícios. Pois não é que, há dias, eu por lá circulava on foot e vi a imagem que nos encima? Capturei-lhe a alma, com meu telefoninho de meio salário mínimo.

Não tive coragem de abordar o rapaz e cheirar-lhe a boca, a fim de constatar se estava apenas bêbado ou o quê. Ele parecia confortável naquela posição. De frente, eu bati a foto, observando que transeuntes sem cabeça (que vomitam fogo pelas ventas?) davam-nos as costas... Quem não ficou no lado confortável da cidadania fui eu mesmo. E, claro, incriminei o prefeito Fortunatti, que deveria zelar pelas ruas da cidade, inclusive tentando o impeachment do governador e do (no caso, da) presidente da república, não é mesmo?

DdAB
P.S. o marcador oficial desta postagem é Lixo Urbano, mas também lhe cabem algumas drágeas de Besteirol, não é mesmo?

Nenhum comentário: