26 abril, 2013

Duda Campos e o Futuro do Brasil

Querido diário:
Quem olhou televisão ontem à noite deparou-sse com a imagem do governador de Pernambuco, o sr. Eduardo Campos, falando no programa eleitoral (?) do PSB, o Partido Socialista Brasileiro. Sigo o noticiário da p.12 de ZH de hoje. Reportando-se (indiretamente à postagem daqui do Planeta 23), dizem Campos e o jornal que o melhor tratamento para a presidenta Dilma é presidente.

E o que me mais chamou a atenção foi a seguinte "quote":

-Temos um Estado antigo, que ainda traz as marcas do atraso e do elitismo - disse.

Diz o jornal que é isto o que Duda Campos disse. E eu fiquei pensando naquele episódio em que ele indicou a mãe, tia ou madrasta, não lembro, para o cargo vitalício (como o de Demósthenes Thorres) de conselheira do tribunal de contas, ou seja, pela nova ortografia, pára (de) examinar as contas dos políticos. E fora a parentada no governo de Pernambuco? Pode?

Presidenta ou presidente? Estado ou estado? Parece que não estamos falando de "Estado" no sentido hegeliano ou aquela turma, mas "governo", este que deve ser substituído pela administração das coisas.
DdAB
P.S.: imagem pública da Wikipedia. E mais: marcadores da postagem parece que são sinônimos. Ou melhor, a vetusta economia política, quando estudando os temas brasileiros, transforma-se em besteirol mesmo. A ordem alfabética não é escolha minha, mas do "sistema", hehehe.

Nenhum comentário: