03 janeiro, 2012

Tou Louco que Chegue o Fim-Do-Ano

querido blog:
sigo ainda muito impactado com a mudança de ano. geralmente, mesmo fazendo aniversário em julho, declaro-me já promovido para a idade com que terminarei o ano (se tudo correr bem, hehehe). então pensei em novas palíndromes do ano que começamos a viver. a primeira ocorrerá no dia 21 do mês corrente, ou seja, 21112: vinte e um de janeiro de dois mil e doze, em texto cursivo. a diferença entre o logaritmo de base decimal (4,3245) e o número pi é 1.182937, se não me equivoco. equivoco-me ainda menos se disser que este número significa o dia 18 de janeiro de 2937, ou seja, daqui a apenas e precisos 925 anos. equivoco-me?


da mesma forma, estou louco para escrever 12.12.12. que os 366 dias, incluindo os três já registrados na folhinha sejam-nos leves como um baixíssimo índice de Gini!
DdAB
imagem . observações sobre ela: parece que o cidadãozão lá no alto é o Lênin, não? e o trio lá de baixo parecem três personagens de Eça de Querós, não? e que seria de um Gini de um planeta de quatro pessoas, em que uma ganha a metade da renda e o rstante é distribuído entre três proporcionalmente aos números 1, 2 e 3?
.a. proporcionalidade: 8, 16, 25 e 50.
.b. Gini, sujeito a cálculos de confirmação: 0,33. não tá mal para o Brasil que tem um Gini de 0,55, se tudo anda correndo bem.

Nenhum comentário: