12 novembro, 2014

Desigualdade na Distribuição de... m^2


Querido diário:

Diz a página 18 do jornal Zero Hora de hoje que o finado (epa!) ministro Joaquim Barbosa, do supremo tribunal,

[...] ainda não devolveu o apartamento funcional que a corte colocou a sua disposição quando era ministro da ativa. Aposentado desde 31 de julho, Barbosa já deveria ter entregado o apartamento de 523 metros quadrados localizado em área nobre em Brasília.

513? E qual é a dimensão das casas do programa "Minha Casa, Minha Vida"? Serão apenas 3m^2 ou chegam a 23m^2? Apartamento na área nobre da Belacap? Esta desfaçatez dos governantes brasileiros é que me deixa louco. Em particular, sou pelo fechamento do poder judiciário, como me foi dito ter sido feito na África do Sul! E também sou pela substituição do chefe da secretaria da receita federal que aceita este tipo de golpe pueril no imposto de renda e proventos de qualquer natureza.

E quem alimentou a mais mínima esperança de que aquele "julgamento do mensalão" era algo simbólico, prenunciando a volta da vergonha na cara do sistema judiciário brasileiro, como dizem em Jaguari, "estoporou-se". E quem alimenta a esperança de que os próximos quatro anos vão resolver os grandes problemas brasileiros também está no caminho jaguariense.

DdAB
P.S. Nâo sei se a foto acima é o equivalente em área da casa do ministro em moradias do "Minha Casa, Minha Vida". O fato insofismável é que tirei a imagem daqui. Tenho pensado em solicitar auxílio moradia prá mim também. Alegação: muita bebida sendo armazenada em pouca área.

Nenhum comentário: