23 setembro, 2016
O Lobby dos Diretores de Escola
Querido diário:
Claro que não existe lobby de diretores de escola. Mas há um lobby importante, integrado tanto por dirigentes industriais quanto por um coro de economistas neo-desenvolvimentistas. Há milhares de evidência sobre a natureza do lobby industrial. Um exemplo encontra-se na seção "Frases e Personagens" da página 2 do Jornal do Comércio de hoje:
A indústria precisa voltar a ser prioridade no Brasil, e é necessário que seja lançado um plano de desenvolvimento. A economia precisa de uma indústria forte para atender ao mercado interno e internacional. Sérgio Leite, presidente da Usiminas.
Aí pensei em criar minha própria frase, mutatis mutandis:
A educação precisa voltar a ser prioridade no Brasil, e é necessário que seja lançado um plano de desenvolvimento [e não sei se é aquele que ontem foi divulgado com alarde]. A sociedade brasileira precisa de uma educação forte [inclusiva, democratizando as oportunidades e abrindo caminhos para a mobilidade social] para atender ao trio mercado-estado-comunidade.
Bons funcionários, bons empresários, bons políticos, bons funcionários públicos, bons pais e mães e boas associações comunitárias.
DdAB
A imagem é daqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário