08 dezembro, 2009

Cambulhada: Alice, 27 e a Justiça

Querido Blog:
Não sei se atinjo o cravo ou a ferradura, como diziam os medievais. Vejo, respondendo à busca por "cambulhada" uma certa Alice com os esquilos e suas maravihas. Parece haver até um gambá. Cambulhada, pelo Sr. Aurelião, é o mesmo que cambada, objetos pendurados numa fieira. E eu pensava que cambada era o coletivo de caranguejos. Seja como for, temos dois artigos na parte dos "assinados" de ZH de hoje.
.a. A Justiça e a sociedade, do desembargador Flavio Portinho Sirangelo
.b. Se Alice voltasse..., da desembargadora Naele Ochoa Piazzeta.
(para olhar, basta clicar).

O primeiro, o desembargador, não o artigo, é também diretor da Escola Judicial do TRT-RS. Bem, nunca ouvi falar nela. Temo que seja um cursinho prepartatório para concursos do TRT-RS. Aí começaria um assunto. O desembargador faz um apelo à "[...] adoção de posturas mais éticas em face desse valor fundamental que se chama Justiça." Na minha opinião, crime de opinião não é crime, logo posso dizer com franqueza: sou de opinião que o poder judiciário deveria ser fechado (bem como o senado federal e os estados), pois o de que precisamos é de um sistema judiciário eficiente. E este é atribuição do executivo, como a polícia e a coleta de lixo urbano. Gente que ganha R$ 27.000 por mês não deveria julgar ninguém, mas ser julgado por rompimento com posturas éticas.

A desembargadora teve o artigo associado também a outro, de um carimbadíssimo deputado (não vou dar o link, sô), dizendo que se faz necessária uma reforma política, um troço assim. De cambulhada, ela também tem propostas de mudança. Diz que Alice Caroll oslt ficaria estupefata, ao ver que o País dos Espelhos é mesmo o Brazil, um troço assim. De minha parte, eu também estou do lado de Jesus. Eu também acho que chegou a "[...] hora de realizarmos um combate efetivo à corrupção [...]". Só que acho que eles se esqueceram de dizer que quem ganha R$ 27.000 também é o inimigo. Esses caras são os ricos. Neste tipo de assunto, os ricos padecem do que se chama de insight pobre!
DdAB

5 comentários:

Hermelino disse...

Adorei suas notas em matemática avançada, mas é realmente admirável sua visão de vida e das coisas do mundo. Sem falar em seu tom irônico marcante.

Agradecido pelo comentário em meu blog a algum tempo atrás.

abçs

maria da Paz Brasil disse...

Oi Duílio!
O desmando reina neste país e no judiciário ele deita e rola. Alguns já disseram que ele funciona como uma “caixa preta”: só abre em caso de acidente grave.
Se a idéia de extinção – da qual eu discordo – pegar... pode virar um “acidente grave” e aíiiiiiií os seus “donatários” vão ter que pensar em eficiência. Diante dos efeitos positivos do grave acidente eu vou pensar em entrar na campanha... rs,rs,rs...

MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

.a. o tchê == (?): estou quebrando a cabeça para rastrear como cheguei a ti...
.b. docinha: estava quebrando a cara ao buscar novas postagens, poemas e panoramas.
DdAB

Hermelino disse...

Não seja por isso, tchê. Aqui: http://hermelinonepo.blogspot.com/2009/11/de-volta.html

Não entendo o porquê de meu nome não ser atualizado pelo blogspot...

abrçs.

Anônimo disse...

Quase 10 anos depois é que vejo estas lindas mensagens de Hermelino Nepomuceno! Fui ao link e sou informado de que nada existe sob esses signos. Onde andará?
DdAB (usando uma conta diferente).