26 novembro, 2008
Quem não lê mal fala, mal ouve, mal vê
Querido Diário:
Ter-me-ia dito o Sr. João Simão (mantendo em sigilo maiores detalhes) que Zero Hora teria dito: "O Prof. Duílio é um embecil." É por estas e outras razões que a chamo de Zero Herra, pois -como sabemos- o certo é "O Prof. Duilio é um imbecil." Fosse jogador de truco, eu teria retrucado. Como não o sou, decidi apenas redargüir, antes que acabem com o trema...
Um leitor carente (ou seja, que cares about me) preocupou-se que estariam surgindo excessivas ilustrações em preto-e-branco neste "magnífico" (suas palavras) blog. Disse-lhe que trata-se apenas de casualidade, de coincidência com mudanças de rota, coisa maneira e corriqueira na vida de um intelectual (de meu porte) que jurou adotar como postura de vida a rebeldia. Luto pelo domínio, por parte de todos os terráqueos de:
.a. língua estrangeira
.b. instrumento musical
.c. esporte.
Beijos pessoais
DdAB
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Os terráqueos também deveriam dominar os rudimentos da Matemática e do Xadrez, verdadeiras portas, embora estreitas, para a ciência e para o pensamento estratégico.
Falando em trema, lembro-me da frase mnemônica do Prof. Édison de Oliveira:"Trema na lingüiça." Você poderia mandar apenas essa pequena frase como lição de português para a ZH. (Sílvio)
Ingresso, por meio deste, no negócio de comentários aos sábios comentários dos comentaristas de meu sábio blog, algo saiu errado nesta frase, não me pareceria sábio suspeitar? O sutil comentário de Sílvio implica que devemos estudar matemática e xadrez. Minha única explicação para a omissão é a outra tríade:
.a. três horas de ginástica
.b. três horas de aula (matemática, xadrez, português, etc.)
.c. três horas de trabalho voluntário.
Restariam assim, ainda 24-9 para bogagens, digo, postagens.
DdAB
p.s.: estou entrando de fora do blog
Postar um comentário