08 novembro, 2008

Contango

Querido Blog:
Ilustração do dia: um bandoneón, retirado de: Internet (há tantas fotos deste bandoneón específico que achei que nem lhe devia dar o crédito, enquanto que o autor fica con sus copas, ou o que seja). Por que falar de bandoneões, num mundo eivado de políticos ladrões, como é o caso da plêiade que usa a Republiqueta do Brasil como presa fácil? Para deixar claro que foram eles, ou seus acólitos, que -de acordo com ZH, a infalível- sitiaram a progressista cidade de Farropilha ante-ontem.
Por que o estado de sítio?, digo, o município de sítio? Porque não há empregos no sistema judiciário nacional. Com empregos, naturalmente, teríamos uma sociedade igualitária. Com igualitarismo, teríamos bandidos universitários, ou apenas universitários estudantes. Teríamos juízes honestos, boas corregedorias, e tudo o mais. Envolveríamos na saudável geléia geral do trabalho social não apenas mais servidores do sistema judiciário (o que mais pode fazer pela liberdade individual) como também alguns meninos de rua que -ceteris paribus- vão tornar-se bandidos e, naturalmente, -in due time- cadáveres e pó.
E que é contango? Um show de tango muito do maneiro que estou prestes a anunciar. Anunciei-o? Anunciá-lo-ei? Tudo a seu tempo. Contango é a transferência do acerto de contas de compra e venda de ações na bolsa de valores (ai!) para a taxa de juros vigente no dia do acordo. E isto é vida pessoal, meu senhor do bonfim?
beijos
DdAB

Nenhum comentário: