10 maio, 2014

O Dia das Mães em Zero Herra


Querido diário:

Como sabemos, aprecio muito o jornal Zero Hora e chego mesmo a chamá-lo (afetivamente, não é mesmo?) de Zero Herra. Pois hoje, não sei se por desastre ou por latim (errare humanum est), surge uma notícia esdrúxula associada ao momentoso da morte do menino Bernardo em Três Passos em meados do mês de março. Página 13:

Delegada vai indiciar o pai por homicídio

Fiquei pensando: pobre pai, pobre delegada por suspeitar do próprio pai. Será ela mãe? Suspeitará de sua própria mãe?

DdAB
A imagem é daqui (recortadinha por mim) e, pelo que entendo, refere-se a outra tragédia que nada tem a ver com a a que me refiro. O caso me parece tão grave que o marcador Besteirol nunca foi tão bem empregado: a expressão "a a que me refiro" quer dizer "a tragédia a que me refiro" e só as (tragédia e filosofia linguística) refiro para fazer comédia.


2 comentários:

Anaximandros disse...

oi, li duas vezes para entender, e ainda fico imaginando os meandros da percepção, obrigado. Recebi o livro, não precisavas...mais uma vez, obrigado. Abraço,s.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Oi, Anaximandros:
Parece que não fui bem claro, é verdade. A piada é que a manchete fala da delegada e do pai do infeliz menino.
Tudo poderia ter-se resolvido com um "Pai do menino será indiciado pela delegada".
DdAB