11 fevereiro, 2013

Mais Falhas de Governo: fiscalização

Querido diário:
Grandes assuntos da TV irlandesa:

.a. as lasanhas à bolonhesa* com carne de cavalo (ou seja, o mundo se divide em lasanhas bolonhesas propriamente ditas, com carne de vaca, boi e correlatos e lasanhas bolonhesas estrela, com carne de cavalo, égua e correlatos.

.b. as fraudes do sistema financeiro de 2008 etc., cujos inquéritos sobre responsabilidades estão terminando e foi constatado que ninguém é responsável por nada.

Claro que o mercado falha. Mas nestes dois casos não estamos falando exatamente em falhas de mercado, mas em problemas com a fiscalização governamental. Claro, também, que podemos pensar que entre o nascimento cavalar e sua transformação em "minced horse meat" o governo deve meter a colher em algumas etapas, a fim de evitar precisamente o que aconteceu: que se venda gato por lebre. E não sei se os libertários exaltados chegariam a sugerir que o problema se resolveria com adição ao rótulo das lasanhas: produzido com carnes de origem desconhecida.

E podemos igualmente pensar que, entre o nascimento de um corretor ou dirigente bancário e sua opção pela estrada do crime, terá havido milhares de oportunidades para diagnosticar suas tendências psicopáticas e sugerir-lhes empregos menos comprometidos com o bem-estar da negadinha.

DdAB
Imagem daqui.

Hai-kai aqui:

Trata-se de apenas de um cavalo,
várias formas de comê-lo
e várias formas de pagá-lo.

2 comentários:

Sara disse...

A verdade é que sempre que vejo essas imagens me dá fome, acho que temos que ter em mente que essas coisas sempre fazê-lo sentir vontade de comer, eu acho que esta semana eu estou indo para ir comer em la caballeriza

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Oi, Sara:
Cheguei um tanto tarde para responder o comentário. Mas bem que gostaria de ter-te acompanhado na investida culinária.
DdAB