Querido diário:
Grandes assuntos da TV irlandesa:
.a. as lasanhas à bolonhesa* com carne de cavalo (ou seja, o mundo se divide em lasanhas bolonhesas propriamente ditas, com carne de vaca, boi e correlatos e lasanhas bolonhesas estrela, com carne de cavalo, égua e correlatos.
.b. as fraudes do sistema financeiro de 2008 etc., cujos inquéritos sobre responsabilidades estão terminando e foi constatado que ninguém é responsável por nada.
Claro que o mercado falha. Mas nestes dois casos não estamos falando exatamente em falhas de mercado, mas em problemas com a fiscalização governamental. Claro, também, que podemos pensar que entre o nascimento cavalar e sua transformação em "minced horse meat" o governo deve meter a colher em algumas etapas, a fim de evitar precisamente o que aconteceu: que se venda gato por lebre. E não sei se os libertários exaltados chegariam a sugerir que o problema se resolveria com adição ao rótulo das lasanhas: produzido com carnes de origem desconhecida.
E podemos igualmente pensar que, entre o nascimento de um corretor ou dirigente bancário e sua opção pela estrada do crime, terá havido milhares de oportunidades para diagnosticar suas tendências psicopáticas e sugerir-lhes empregos menos comprometidos com o bem-estar da negadinha.
DdAB
Imagem daqui.
Hai-kai aqui:
Trata-se de apenas de um cavalo,
várias formas de comê-lo
e várias formas de pagá-lo.
2 comentários:
A verdade é que sempre que vejo essas imagens me dá fome, acho que temos que ter em mente que essas coisas sempre fazê-lo sentir vontade de comer, eu acho que esta semana eu estou indo para ir comer em la caballeriza
Oi, Sara:
Cheguei um tanto tarde para responder o comentário. Mas bem que gostaria de ter-te acompanhado na investida culinária.
DdAB
Postar um comentário