22 agosto, 2011

Gato na Tuba

querido blog:
tem gato na tuba? parece que a canção animadíssima era de meus tempos mirins. gato entrar dentro de uma tuba em dia de coreto de jardim é estranho. falha de cuidados do tocador de trombone, ou o que seja. e gato que entra em equipamentos de subestações transmissoras de energia elétrica e deixa parte da cidade às escuras por várias horas?

parece que faltou algum tocador de tuba que botasse uma telinha bem lá no lugarzinho por onde o gato começou suas deletérias estrepolias. falha de governo? não é no sentido vulgar do termo. trata-se de uma vulgar falha dos governantes, que não têm rotinas, pensando que a lua é um queijo, como se diz...

esta era a p.29 de Zero Hora de hoje. na p.21, ou seja, antes, havia a mais trágica notícia de que uma senhora foi assassinada pelo telhado de sua casa, que projetou-se sobre sua cabeça impelido por uma árvore que fora derrubada por três funcionários da prefeitura de Caxias do Sul. pois pensei que todo mundo sabe que precisa tencionar uma árvore com um cabo no sentido em que se deseja vê-la despedaçar-se. para evitar de cair sobre fios elétricos (uma árvore equivale a mil gatos...). uma tragédia, um Brasil desejoso de políticas industriais, talvez para produzir os cabos e as telinhas que faltam.

e mandar a negadinha para a escola? talvez, segue a Zero Hora, houvesse menos roubos de carro: há uma indústria de flanelinhas e outras de ladrões. não seria de duvidar que se poderia fazer uma indústria dos zeladores decentes.
DdAB

Nenhum comentário: