13 fevereiro, 2011

Quem Teve a Ideia Original sobre Ideia?

querido diário:
chove em Lisboa, ou choveu, mas meu guarda-chuva não vai impedir-me de encharcar-me de visões de diferentes águas e seus bichos no Oceanário local. enquanto isto, sigo lendo O Espelho de Rorty, you know...

dadas as limitações de minha formação filosófica, o que me impede de aproveitar amplamente suas reflexões sobre a filosofia analítica, Kant, Carnap, Russell, decidi fixar-me na expressão "["ideia 'ideia'"]". isto é, estou citando "ideia 'ideia' ", ou seja, alguém citou 'ideia' e outro, que não Rorty -presumo- citou-o, logo entraram as aspas duplas envolvendo a citação original a 'ideia'. confusão. iria melhor com o que aprendi no livro de semiótica de Umberto Eco (que não li todo, by the way). creio que o que escrevi após a expressão viria como <"ideia 'ideia'">.

há muitos anos, refleti profundamente sobre esta questão de quantos sinais e acentos gráficos cabem depois de uma palavra. cheguei à conclusão que são 3,141581, ou fração.
DdAB
a ideia de ter ideias ou como não tê-las desdobra-se no simpático blog: http://blog.tosemideia.com/2011/02/ideia-sem-nocao-ii.html (e sua postagem pertinente). ainda assim, a minha ideia é que lá atrás vem um ônibus com o time do Coríntia.

Nenhum comentário: