14 março, 2018

A FEE não é uma qualqué


Querido diário:

A. FERNANDO LARA no Facebook:
Querem mais uma do esquizofrênico desgoverno estadual? "O Observatório Estadual da Segurança Pública (OESP), responsável pela gestão dos indicadores criminais da SSP, está aprimorando suas ações e reforçando seu quadro de servidores. Para qualificar ainda mais a análise dos dados, a SSP recebeu o aporte de dois engenheiros de produção do quadro geral de servidores do Estado e dois técnicos da Fundação de Economia e Estatística (FEE)". Para conferir credibilidade ao seu discurso vazio, o governo Sartori gosta de usar a FEE. "Soa bem" usar o nome da FEE, não é Sr. Sartori? Pois de fato, os técnicos da FEE qualificam o trabalho não só desta área, dita "prioridade" do governo, mas de todas as áreas. Basta querer. Basta solicitar, saber fazer a gestão, algo que os incompetentes nomeados por este governo nunca souberam fazer, é verdade. Não deve haver qualquer Secretaria que em algum momento não tenha se servido de apoio técnico da FEE. O plano de extinção das fundações não afasta só do serviço público esses recursos humanos qualificados. Afasta do Estado do RS estes recursos. Quantos ja foram, e ainda vão embora, trabalhar em SP, RJ, Brasília, diante do anti-intelectualismo tacanho que o seu governo alimenta? Quem vai fazer essas assessorias, quando e se a FEE estiver extinta? Consultorias privadas do centro do país, por certo. Vergonha do RS apequenado e derrotado por Sartori e seus amigos.


B. EU MESMO também lá no Facebook:
Por falar em criminalidade, o Fernando Lara deixa claro o que já sabemos: primeiro, que este governo é vergonhoso. Eu mesmo, ao evocar as ilusões que tive com relação àquele partido (ainda que cheio de "bigorrilhos") que interpunha-se à ditadura, fico pensando no que meus amigos que dele participaram ativamente dizem em casa nos dias que correm.
Segundo: que por vergonhoso que seja, o rastro de intensa destruição que eles estão deixando em diversas dimensões da vida estadual, não tem paralelo. E o fechamento da FEE (e outras fundações) é um crime inafiançável. Bando de vagabundos!

E andei ouvindo dizer que latrocínio quer dizer "ladrões sem tirocínio".

DdAB

Nenhum comentário: