29 julho, 2013

... então eu sou um intelectual

Querido diário:
No outro dia, disseram-me que um intelectual nunca está satisfeito com o que ocorre em seus tempos, sempre criticando os costumes, especialmente dos governantes e mesmo da plebe rude. Pensei no teor geral de minhas postagens, especialmente as que obedecem ao marcador de Economia Política. Em outra linha de raciocínio, intelectual é quem usa óculos. Por fim, intelectual cita outros quando se trata de afirmar suas ideias: "Cético quanto ao tempo presente, como a maioria dos intelectuais, [...]" (que se lê em Isaac Azimov e seu Colapso do Universo).

Então concluí que, neste caso, ou sou mesmo um intelectual...

DdAB
Nossos comerciais: aqui.
P.S.: esta postagem teve a atual quarta sentença acrescentada às 8h09min de 30/jul/2013.
P.S.S: e ainda tem aquela do "hago un esfuerzo" para ser intelectual ou o que seja! (às 11h57min).

P.S.S.S.: aos 5/jan/2015: este "hago un esfuerzo", vim a relembrar, origina-se de uma história que pensei ter contado aqui. Uma professora de espanhol conversava com um espanhol e chega um professor brasileiro e, vendo a conversação entretida na língua de Sancho Pança, inclusive o espanhol falando a língua de Quijote, indagou-lhe: "ustê fala espanhol?", ao que ele respondeu: "hago un esfuerzo", não foi isto?

2 comentários:

Bípede_Pensante disse...

Vc é um super-ultra-mega-baita intelectual, Profe. E antes de te conhecer, eu nem sabia que ainda existia gente como vc por aí. Pensava que todos da tua quilatagem tinham vivido nos séculos XVI e XVII...

Pra uma terça-feira de manhã, tá bom, né? hehehehe.

Bjs,
Brena.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Querida professora:
Grato, grato, grato! É exagero, é exagero, é exagero!!! E acabei de acrescentar novo item: "hago un esfuerzo", frase que não lembro bem a que veio, mas que tem a ver com este contexto.
DdAB