22 julho, 2012

Café, Perfume e Gim

Querido Diário:
No outro dia, cheguei na antessala de minha clínica de fisioterapia (pois é, a idade...) e senti um maravilhoso cheiro de café. Tão emocionado fiquei que indaguei à srta. Quênia se ela gostava mais do cheiro do café ou do cheiro de perfume. Ela respondeu e guardarei segredo do conteúdo da resposta. Em seguida indaguei à srta. (Ms.) Cristiane, que também respondeu.

Então naturalmente, ambas as duas devolveram-me a pergunta: de que gosto mais, do cheiro do café ou do cheiro do perfume. Respondi, claro. E fiquei divagando. O café é portador de um daqueles cheiros que nos parecem mais 'saborosos' do que o seria sua ingesta. Claro que o perfume não tem esta propriedade. Eu, pelo menos, nunca pensei em comer o correspondente sólido do perfume. Ou melhor, por exemplo, a lavanda bem que dá para receber umas mordiscadinhas.

Claro que, depois de algum tempo, o café viria a ser usado para balas, bolos, sorvetes e mesmo -terei ouvido, ou é mentira?- para macarronadas.

Nâo me parece haver muitas comidas cujo cheiro seja melhor do que a ingesta, mas -em matéria de bebida- temos certamente o gim, perfumado e bebestível.
DdAB
imagem: vim cair no blog do afamado homme de chambre. e, por falar francês, como é que se pronuncia "Cirque du Soleil"? como "Rua Ivo Corseuil"?

Nenhum comentário: