21 dezembro, 2009

Carnificina Classe C

Querido Blog:
Não sou muito especializado em "carnificina", pouco achei com este título no Google Images. Seja como for, estes alienígenas não poderiam ser do mal. As leis que regem os processos evolucionários que culminam em naves espaciais requererão que os agentes de sucesso ajam racionalmente. E o mal não é racional, exceto o MAL*, o milenar (desde que a Profa. Yeda começou a ser denunciada...) Movimento pela Anistia aos Ladrões* recebeu seu CPF da Organização dos Povos Unidos, a substituta do século XXI da Organização das Nações Unidas. Na ficção científica, por falta do que mais em que falar, os autores de segundo calibre trabalham as distopias, o que contraria Darwin...

Seja como for, amanhã, se o fizer, postarei algo de Três Passos. Se não o fizer, deveremos concluir que não postarei... Seja como for, a manchete de hoje de Zero Hora deixa-se ler como:

Carnificina no trânsito acende alerta de Natal

Primeiro pensei que a Lourdette estaria de volta, com o infame lugar comum do Natal Luz de Gramado. Seja como for, segundo pensei: esta Zero Herra é de lascar, pois não fala nos verdadeiros crimes do trânsito, que contei em cinco:

.a. maus motoristas
.b. más estradas
.c. má fiscalização
.d. maus automóveis
.e. má sinalização.

Assim pode reduzir a endemia do trânsito? Apenas no dia em que Garcia prender Zorro: o crime não compensa! A carnificina continuará enquanto os motoristas classe C não receberem bons exemplos dos motoristas classes A, B e D, algo assim, que passei no exame de conhecimentos teóricos do trânsito há um par de semanas.
DdAB

Twitters:
.a. se eu não sou lá essas coisas no conhecimento da teoria monetária, tu só imagina quanto eu manjarei de administração do meio circulante, essas coisas. neste caso, só posso manifestar preocupação com a quantidade de dinheiro de notas de papel que circula entre os ladrões, isto é, políticos de todo o Brasil e traficantes de todo o planeta. o lado alegre é que acabo de ler no jornal (ontem) que, em 2018, o cheque deixará de existir na Inglaterra. há três anos, pela primeira vez vi em Londres lojas informando a clientela que não aceitavam "bills", ou seja, não aceitavam pagamentos em dinheiro, cheque, nem pensar, proscrito do comércio há vários anos. só lidam com cartão. pagameto com cartão não rima com ladrão, pois é fácilmente rastreado. por falar em rastreamento, a Polícia Federal rastreou que o dinheiro apreendido na casa do Governador Roberto Arruda tem o mesmo número de série do dinheiro apreendido na sede de uma das empresas que, por puro acaso, teria sido filmada passando-lhe o que parecia ser dinheiro.

.b. e agora acabo de ler que foi o Sr. Roberto Carlos, padrasto do menino de primeira infância que portava 40 agulhas de costura distribuídas pelo corpo, que as colocou, para vingar-se da mãe do garoto. depois de ter ouvido sobre a existência do jogador de futebol do Feira de Santana ou Bahia, algo assim, de nome Alain Delon, e da vestibulanda (aprovada) na Universidade de Caxias do Sul, chamada de Dorothy Malone de Avila Bêrni, ou sei lá que sobrenome, Sócrates, Platão, Aristóteles, Jesus, Shakespeare, Ualdisnei, Elisabete Regina, e tantos outros, achei que o crime foi do prefeito de Salvador que não educou a mãe do garoto, que poderia ter-lhe dado o nome de Gordon Brown, Charles de Gaule, Edson Arantes, Pio 12, sei lá, mas não gostava de jazz e sapecou na criança o nome de um cantor brega.

2 comentários:

maria da Paz Brasil disse...

Oi, Duilio

O trânsito realmente é uma indústria de mortes. Veja bem, em Recife, no final de semana passado morreram 19 motoclistas.E vêm mais políticas de distribuição de motos pra garotada... tudo sem melhorar nada para recebê-las.Falta de senso ou de vergonha? Meu palpite é que é falta de senso. Qual seria o pior?
Feliz natal.
MdPB

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

aê, da Paz!
é a época da Paz! mas esta de 19 motociclistas é estupefaciente. é o fim-do-mundo! tempos atrás, eu defendia a elevação espantosa do IPVA, no que fui criticado por parecer que queria elevar a receita pública, quando o que eu queria era começar a acabar com o transporte privado no Brasil. o planeta não aguenta tanto automóvel! em 2010, falarei mais, políticos e ladrões, oferta monetária, essas coisas. por ora, desejo no final do dia 25 ainda feliz natal. andei e andarei fora de combate talvez até o dia 30.
beijos natalinos
DdAB