Vejo na mídia a meu alcance, por estes dias, haver russos acusando a Ucrânia de covardia, por estar pedindo e recebendo ajuda auxílio bélico da "Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos e OTAN" (!).
Ora, de forma bem valente, racional e justa, os russos invadiram a Ucrânia, um "país amigo", destruindo boa parte de seu capital humano (gente, crianças, velhos, soldados) e físico (estradas, barragens, usinas, residências), claramente declarando-se conquistadores de três províncias e anexando-as ao território russo.
Valente, racional e justa? De onde tirei essa adjetivação? Um país chantagista internacional, expansionista e belicista, uma ditadura de fazer inveja aos mais selvagens regimes covardes, irracionais e injustos do mundo. Rússia de Putin: um campeão da maldade.
O que até agora não ouvi foi a autocrítica de um alentado grupo de esquerdistas brasileiros que, pensando no doisladismo Rússia-EUA, condenaram a Ucrânia por desafiar a invasão putinesca. Alias, andei buscando nas páginas do Facebook de tais adoradores da invasão (era para acabar com o nazismo, essas desculpas agora claramente vistas como esfarrapadas) para ver o que têm a dizer especialmente daquela anexação das três províncias. Ergo há covardes lá e aqui!
DdAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário