Querido diário:
Nunca se sabe se a ação humana é motivada pela inveja ou por sentimentos mais nobres. Eu, por exemplo, volta e meia, acuso que muitas destas sinecuras que infectam a vida social brasileira provocam em mim o mais profundo sentimento de "também quero". Nesta linha sigo a lição imortal proferida pela Tia Zulmira (tia de Stanislaw Ponte Preta): "Ou todas nos locupletamos ou restaure-se a moralidade". Anos depois, ao ler o conceito de justiça de John Rawls, aprendi que a bondosa e sábia senhora da Boca do Mato (RJ) anunciava e falava do estrito conceito de ordem lexicográfica, ou seja, se não pudermos nos locupletar, então que venha a chatice, a mesmice, mundo caturro.
Pois foi pensando precisamente nisto que fiz a postagem:
O Prefeito e a Perfeita
e bem antes ainda fiz
As Mulheres e os Animais
No primeiro caso, eu clamava: também quero!
Pois o jornal de hoje, o primeiro do ano novo, que o de ontem era comum ao 31/dez/2012, anuncia na inefável Página 10 (hoje na página 12):
Foco na AL
Primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker negou que vá retornar imediatamente ao comando da Secretaria dos Direitos Animais. Ela afirmou que, no momento, não há decisão sobre o assunto
Servidora do Memorial da Assembleia Legislativa e, no retorno, se dedicará ao restauro de dois painéis de 1957. O foco, diz ela, está na Assembleia.
Pois é. Meu foco é instaurar-me na folha de pagamento do senado ou na da Petrobrás!
DdAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário