26 novembro, 2017

Um Seminário: falhas de mercado-estado-comunidade


Querido diário:

Aviso aos navegantes: o cerne desta postagem reside no conteúdo da figura que nos encima. 30 de junho de 2008, meu primeiro ano de "aposentado", ou seja, meu primeiro ano após minha saída da PUCRS. A rigor não era bem "aposentado", pois trabalhava furiosamente na organização-autoria do livro de contabilidade social. Ao magnificar a figura, veremos minha viajação naquele período. Segue-se a ela alguma coisa sobre o conteúdo do seminário propriamente dito, informação que postergo para outro dia.

DdAB
Notate bene: lá em cima escrevi "duilio de avila berni economista". Naquele tempo eu era, efetivamente, economista, pois pagava anuidade ao conselho regional de economia, uma vergonha. Agora, se me declarasse economista poderia ser preso, pois -quando me aposentei pelo INSS- alguns anos depois, perdi o registro e com ele perdi o direito de me declarar economista. Depois de peregrinar por alguns títulos, até mesmo o de doutor, passei a declarar-me "professor de economia política". Como sabemos, economia política é a arte de fazer postagens com este "marcador" aqui no blog.

Nenhum comentário: