05 janeiro, 2020

Primeiro Manifesto de 2020


Então hoje recomeço minhas postagens por estas bandas. Já sabemos que, quando vi que estava chegando na postagem 2.000, em 2015, achei que poderia reduzir aquela compulsão de "fazer postagens diárias ou quase". Em 2019, por sinal, publiquei uma a menos que em 2018. Mas hoje o que me trouxe foi uma mistura de acertos e erros do algoritmo do Facebook.

Não é verdade que eu esteja associado ao Facebook há 31 anos. Aliás, vejo na Wikipedia, ele foi criado em 2004, ou seja, meros 15 anos... Mas o algoritmo não é de todo amalucado, pois a foto que vemos é de parte de meu college, o St. Peter's da University of Oxford. Temos uma visão até com transeuntes da New Inn Hall St. A construção bem da direita da foto é uma igreja e a partir daí, tudo para a esquerda é mesmo do St. Peter's. Santo milagreiro, meu hospedeiro e padroeiro da capitania ou o que tenha sido do Rio Grande de São Pedro.

Então: estou no Facebook há menos de 31 anos, mas por estes dia, digamos que tenha sido o 13 de janeiro de 1989, por lá aportei, inquieto, nervoso e esperançoso em trabalhar sob a orientação do mr. Andrew Glyn (aqui).

Se hoje defendo com orgulho a sociedade igualitária, é certo que devo a sua conceptualização de que exatamente queremos dizer com isto: igualdade em quê?

DdAB

Nenhum comentário: