19 outubro, 2019

Estarrecedor, inimaginável e repugnante

Resultado de imagem para Estarrecedor, inimaginável e repugnante

Acabo de ler no mural de Marino Boeira [lá do Facebook] a seleção de um texto do vazamento desta madrugada divulgado pelo site The Intercept Brasil, entrei na dança escrevendo por lá.
Marino e Intercept:
"Estarrecedor, inimaginável e repugnante" Estes foram adjetivos que a defesa do presidente Lula usou para classificar os novos vazamentos da Intercept sobre as ações de Moro na Lava Jato. Moro não somente conspirou com os procuradores e comandou a força-tarefa da Lava Jato, mas também, desde o começo da operação, capitaneou operações da Polícia Federal. Chats de grupos da Lava Jato no Telegram, indicam que ele ordenou busca e apreensão na casa de suspeitos sem provocação do Ministério Público, o que é irregular. 'Russo [id est, Sérgio Moro] deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah. Kkkkk', escreveu Luciano Flores, delegado da PF alocado na Lava Jato, em fevereiro de 2016, no grupo Amigo Secreto — se referindo a Moro pelo apelido usado pelos procuradores e delegados. “Como assim?!”, respondeu Renata Rodrigues, outra delegada da PF trabalhando na Lava Jato. O delegado Flores, em resposta, avisou ao grupo: “Normal… deixa quieto…Vou ajeitar…kkkk”.

"Vou ajeitar?" Ou seja, cobriu a falha de Moro em sua tentativa de ser policial e juiz. Então vi-me estarrecido, incapaz de imaginar e repugnado. E declarei-me tudo isto e até mais, chegando a: Estarrecedor x estarrecedor + Inimaginável x inimaginável + Repugnante x repugnante + 2 x estarrecedor x inimaginável + 2 x estarrecedor x repugnante + 2 x inimaginável x repugnante. Ou seja, estarrecedor, inimaginável e repugnante elevados ao quadrado.

DdAB
Imagem: Entre outras, o Google-Images deu'ma quando lhe pedi: estarrecedor, inimaginável, repugnante.
P.S. E hoje achei isto, pois acabara de ver o filme "O Contador".
“Solomon Grundy,
Born on a Monday,
Christened on Tuesday,
Married on Wednesday,
Took ill on Thursday,
Grew worse on Friday,
Died on Saturday,
Buried on Sunday.
That was the end of
Solomon Grundy.

Nenhum comentário: