12 agosto, 2019

A Frente de Esquerda em Zero Hora

Resultado de imagem para governo mundial

Zero Hora é um jornal reacionário, bem sabemos, e sabemos bem que volta-e-meia, dignifico-a com o epíteto de Zerro Herra. Mas hoje, na página 6, tem uma crônica de Cláudia Laitano. Intitulado "Realismo Distópico", ela apresenta o resumo de uma série BBC/HBO intitulada Years and Years, em que "nenhuma angústia contemporânea parece ter escapado [...]" e cita, com ligeiras edições minhas:

. democracias evaporando,
. aquecimento global,
. crise dos refugiados,
. populismo em alta e jornalismo em baixa
. profissões deixando de existir,
. ameaça nuclear
. avanço da tecnologia sobre o corpo
. aumento da insegurança dos mais velhos,
. aumento da insegurança dos menos preparados.

Volta e meia falo na prioridade absoluta da montagem de uma frente única de esquerda, a fim de dar respostas criativas aos desmandos brasileiros que vêm ocorrido desde 21 de abril (21 de abril? aqui). Recapitulo o que tenho dito:

.a luta pela implantação do governo mundial
.b voto universal, secreto, facultativo, periódico e distrital
.c república parlamentarista.

Na lista da BBC, também há "grand politics" e não vejo solução para os itens que repito por conveniência visual que não sejam o governo mundial:

. aquecimento global,
. crise dos refugiados,
. ameaça nuclear

Ao mesmo tempo outros itens como

. avanço da tecnologia sobre o corpo
. aumento da insegurança dos mais velhos,
. aumento da insegurança dos menos preparados.

precisam da social-democracia, da busca rigorosa da sociedade igualitária.

A turma que acompanha sistematicamente meus escritos aqui no Planeta 23 sabe que tenho muito mais que apenas indicações gerais para uma enorme gama de problemas em diversas postagens depositadas por aqui ao longo desses 10 anos de blog/Google. Da lista Laitano, tá na cara que o trio que destaquei (aquecimento global, crise dos refugiados e ameaça nuclear) não poderão ser resolvidos sem o governo mundial. E tá na cara que serão necessárias mudanças também globais para anular o segundo trio que destaquei (avanço da tecnologia sobre o corpo, aumento da insegurança dos mais velhos e aumento da insegurança dos menos preparados), ainda que possamos pensar em certa autonomia local/nacional, também tudo ficaria mais fácil com uma política global que está chegando, mas podemos acelerar o sucesso: a criação da renda básica da cidadania.

Com ela, a renda básica da cidadania, matamos dois coelhos com a mesma traulitada: empoderamos a mulher, com seu dinheirinho, podendo prescindir dos valentes de ocasião, e confirmamos o empoderamento feminino com o aumento das oportunidades educacionais a serem abertas a elas. (Para não sermos ridículos, não proibiremos o acesso à educação também aos marmanjos...)

A insegurança dos mais velhos é problema momentoso. A renda básica em nível decente deve contribuir para reduzir-lhes os maus tratos familiares e sociais. Mas, numa social democracia, há uma verdadeira rede de proteção, com serviços médicos e recreativos e também de manutenção e conservação de residências: uma roda-viva de emprego de jovens e insistentes maneiras de tentar "transformar trabalho vivo em trabalho morto". Como cuidar de uma casa com trabalho morto? Robôs, claro. E o emprego? Cada vez mais lazer! E até emprego e máquinas para oferecer infinitas alternativas de lazer.

A redução da insegurança dos menos preparados será feita pela maneira mais óbvia: na social-democracia promovida pela nossa frente única de esquerda, todos serão preparados. E o trio crianças-criminosos-loucos? Também eles receberão tratamento decente, iniciando com serviços humanos e em seguida passando a serviços mecânicos.

Em poucos anos, alcançaremos o paraíso.

DdAB

2 comentários:

Vlasta Parkanová disse...

Depois de estar no relacionamento com minha esposa por 30 anos, ela terminou comigo, eu tentei o meu melhor para trazê-la de volta, mas foi tudo em vão, ela queria voltar para o amor que eu sinto por ela, mas implorei a ela que Eu fiz ?? Ela promete, mas ela se recusou. Eu expliquei meu problema para alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um conjurador que poderia me ajudar com um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o cara que nunca acreditou em magia, eu não tive escolha a não ser tente enviar o arremessador, e ele disse que não há problema que tudo vai ficar bem dentro de 24 horas, meu ex de volta para mim dentro de 24 horas, que lançou o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, foi por volta das 4 da tarde. Meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo que ela disse foi que ela sentia muito pelo que acontecia, queria que eu voltasse com ela, ela me ama tanto. Eu estava tão feliz e me dirigi a ela, é assim que nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa de que ninguém que eu conheça que tenha um problema de relacionamento, ajudaria essa pessoa para ele ou ela, em referência aos únicos feitiços reais e poderosos que me ajudaram com o meu problema e que é diferente de todos. falso lá. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do assistente (doctorosagiede75@gmail.com) ou whatsapp em +2349014523836 Você pode enviar um e-mail se precisar de ajuda em seu relacionamento, ganhar na loteria, ser promovido ou desejar um emprego melhor, por rituais financeiros, por traficantes de drogas ou para curar qualquer tipo de doenças como HIV e câncer etc boa sorte.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

Caro sr. Antonio silva:
Parabenizo-o pela oportunidade do comentário. Precisamos mesmo montar uma frente de esquerda. Ainda assim, tão logo meu casamento entre em crise, prometo que vou solicitar seus préstimos.
Grande abraço
DdAB