08 maio, 2019

Um Governo Fraturado (e um jornal também)

Resultado de imagem para A gradual deterioração [do governo Bolsonaro] se origina na percepção de que o presidente ainda não tem noção da envergadura, dimensão e responsabilidade de seu cargo.

O jornal que, por razões as mais variadas, chamo de Zerro Herra tem em seu editorial de hoje precisamente o título de minha postagem: um governo fraturado. E sua chamada para o texto é:

A gradual deterioração [do governo Bolsonaro] se origina na percepção de que o presidente ainda não tem noção da envergadura, dimensão e responsabilidade de seu cargo.

Fiquei pensando:

.a o presidente é mesmo um sem noção

.b a percepção de que ele atende ao preceito do item .a. é que não precisava ser gradual, pois eu avisei há anos. E o jornal -e boa parte de seus jornalistas- fez escandalosa campanha pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff e outra também razoavelmente desabotinada apoiando a candidatura desse rapaz que não avaliou (não dimensionaram, diria eu, dada o volume da negadinha que o apoiou na eleição e mesmo no crédito daqueles tradicionais primeiros 100 dias) a envergadura, a dimensão e a responsabilidade.

DdAB

Nenhum comentário: