31 janeiro, 2019

A Prisão de Lula: eles estão admitindo o viés

Resultado de imagem para brasil urgente lula presidente

Querido diário:

Primeiro: se Lula tivesse sido candidato a presidente, teria sido eleito. Segundo: se fizesse a campanha de Haddad no palanque, teria promovido a virada de Haddad, já um candidato de uma coalizão partidária, não mais apenas PT. Terceiro: se fizesse campanha para um poste (como dizem que já o fez...] teria eleito o poste. Lula elegeria qualquer um, especialmente a si próprio! E a macacada do establishment bem o sabia! Mas acreditava saber o que é melhor para o povo. Ao invés de promover uma reforma dos três poderes, visando a extinguir a corrupção, acharam que o melhor seria postergar a grande hora da verdade do país de enorme desigualdade.

Segue-se logicamente que ele está na cadeia, por todas aquelas razões que sabemos, celeridade do processo, furando todas as filas formadas pela preguiça do judiciário e da própria perseguição do sr. Sérgio Moro (cujo cachorro, como sabemos, tinha ficha no PSDB). E o intenso desrespeito a milhares de leis e regulamentos, como foi o caso de quebrar o sigilo de um telefonema da presidenta da república e não compreender que, usando o princípio da gradação das penas, Lula deveria era estar no máximo em prisão domiciliar.

Pois então: aí temos a Zerro Herra, o indefectível jornal que leio diariamente, exceto aos domingos, que eles decidiram cancelar essa edição. E temos o indefectível Túlio Milman, titular da página 2 com seu Informe Especial especificamente no exemplar de hoje do nada exemplar jornal.

Pois assim diz Túlio:

TIRO NO PÉ
   PF, MP e Judiciário conseguiram: vitimizar Lula, contrariando a lei [e] o bom senso, só ajuda a fortalecer as teorias conspiratórias que cercam a prisão do ex-presidente.

Primeiro: acho que o atropelo que regeu a redação deste 'drops' mostra que estamos mesmo lendo a Zerro Herra. Primeiro do primeiro, faltou a conjunção aditiva "e", que intercalei entre colchetes. Segundo do primeiro: então temos havia teorias conspiratórias que poderiam ser enfraquecidas ou fortalecidas. No caso, o grácil jornalista considera que havia algo que foi fortalecido, recebendo uma ajuda para a crítica à "prisão do ex-presidente". Enfim entendo o que me parece uma confissão sobre o golpismo agora caguetado com a denúncia da PF, do MP e do judiciário. Isto é o que diz muita gente de esquerda na rede social que frequento, o Facebook.

DdAB
P.S. Note a leitora e o leitor sabida/o que ao falar em "nada exemplar" estou citando ninguém mais ninguém menos do um livro de Dalton Trevisan, colocando na negativa o próprio Miguel de Cervantes: Novelas Nada Exemplares e Novelas Exemplares.

Nenhum comentário: