01 novembro, 2018

Jornal de Direita Falando em Esquerda

Resultado de imagem para esquerda quer usar og]
Querido diário:

Se bem entendo, repercute nas redes sociais um artigo publicado hoje nos jornais de direita Estadão e O Globo por Luis Fernando Veríssimo. Pois não o vi em Zero Hora, o jornal que frequentemente designo por Zerro Herra, dada sua visão de mundo que reputo de errada e seus erros de todo tipo. Lembro de um dos records em que se iniciava certa matéria falando que um vivente deixou de sê-lo por ter levado uma facada, mais adiante esclarecendo que era um tiro na barriga, algo assim.

Então Luis Fernando Veríssimo deixou Zero Hora? Zerro Herra é que deixou-o? Sei lá, os próximos dias vão responder. Os dias que correm, na verdade, são os primeiros da eleição de Jair Bolsonaro para o cargo de presidente do Brasil, no dizer de Juca Chaves, "bossa nova é ser bom presidente desta terra descoberta por Cabral [...] e depois desfrutar da maravilha de ser o presidente do Brasil." É maravilhoso, né?, especialmente quando fala-se em reforma tão radical que até os poderes conferidos aos militares pelo A.I.5 duvidariam...

E Zerro Herra? Na página 12 tem uma manchete: "Esquerda quer isolar PT no Congresso". Li de baixo para cima e vice-versa e entendi a definição de esquerda: Ciro Gomes. E que diz o jornal que ele diz? "[...] Ciro espera atrair partidos de centro, como PSDB, PPS e até dissidentes do DEM." Diz Ciro [...] O objetivo é ampliar a centro-esquerda. Imagino que o PSDB não vai querer se associar ao PT e, pelo menos a parte mais sadia da sigla, não vai querer se associar ao Bolsonaro - explicou o pedetista em entrevista à Folha de S.Paulo."

Eu mantenho-me filosófico a respeito de tudo isso. Só vendo o que farão mesmo na economia para crer.

DdAB
P.S. Na segunda-feira, dia 5 de novembro deste ano corrente de 2018, a página 6 do caderno principal do carimbadíssimo jornal trás o artigo citado: "Os omissos". Antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário: