19 março, 2018

BRICs, TRICs e Prestidigitações


Querido diário:

Ho ajiornal de oje (já sabemos tratar-se de Zero Hora...) noticia a reeleição de Vladimir Putin para mais seis anos de mandato como presidente da Rússia, oslt. Dias atrás, veio a notícia dando conta de que o presidente Xi (eleven, como descobriram os americanos) da China também teve garantida sua condição de disputar um número infinito de eleições. No Brasil, fala-se que o clown Michel Temer também será candidato a uma reeleição, o que transformaria aquele BRIC em TRIC. Pensei na farsa desses BRICs (os quais, para deixar de vez clara a pantomima) incorporaram a África do Sul.

Ou seja, dos Brics aos tricks, uns ardis nauseabundos encastelando no poder essa malta que envenena ou tiroteia inimigos políticos, como se vivêssemos nos tempos do velho oeste, onde pontificavam heróis do bem e não da baixaria. Para o truque brasileiro, vejo três possibilidades: elege-se Temer, não há eleição nenhuma ou elege-se outro neguinho de relevância equivalente.

Em outras palavras, não vou esmorecer em pensar num futuro luzidio, mas o presente, esse presente que vai, pelo menos, até a próxima copa do mundo fora da Rússia, não me dá alívio: só baixaria. Não espero nada, nem mesmo a eleição do velho Jair Metralha.

DdAB
P.S. Pra que eu mesmo não fique pensando que levo uma vida de cão, pensei que, se fosse o caso, quereria ser um cão sorridente (daqui), mas acho que -para tanto- só mesmo fechando os olhos...

Nenhum comentário: